Slide

10/recent/ticker-posts

Inscrições Abertas: Oficina de Interpretação para Cinema no Festival Curta na Serra

Além de exibições de filmes de todo o país, a 5ª edição do Curta na Serra - Festival de Cinema ao Ar Livre promove atividades de formação gratuitas, em Bezerros, no Agreste pernambucano.


O Festival Curta na Serra tem o prazer de anunciar a realização da oficina ATUAR-SER: OFICINA DE INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA. Ministrada pela renomada atriz, diretora e pesquisadora Mayara Millane, esta oficina oferece uma oportunidade única para aqueles interessados no mundo da interpretação cinematográfica. Com inscrições gratuitas e abertas a todo o público, a oficina será realizada de 20 a 22 de setembro, das 19h às 22h, no CEMAIC - Centro Municipal de Atentção Integrada à Criança e ao Adolescente, em Bezerros. Os interessados podem se inscrever até o dia 18/09, por meio de formulário online (link a seguir).

Através de técnicas de sensibilização e treinamento energético, os participantes terão a chance de explorar o processo de criação de personagens para o cinema. Esta experiência única será direcionada especificamente para a linguagem audiovisual, onde a câmera desempenha um papel crucial na comunicação. Além da prática, a oficina incluirá um aprofundamento teórico, baseado nos principais conceitos desenvolvidos por Lee Strasberg e Sanford Meisner, dois ícones que revolucionaram a interpretação do ator no contexto cinematográfico.

MAYARA MILLANE
Mayara Millane é atriz, diretora e pesquisadora da cena e do audiovisual. Possui graduação em Teatro pela Universidade Federal de Pernambuco (2016) e formação técnica em Artes Dramáticas pela Escola de Teatro Martins Pena (Rio de Janeiro, 2010). Tem formação livre em diversos cursos nas áreas de atuação, dramaturgia, palhaçaria, performance e roteiro realizados em instituições como Lume Teatro, SP Escola de Teatro, Théâtre du Soleil e Roteiraria.

Como atriz e diretora, integrou diversos espetáculos, equipes de curtas metragens, longas e séries de TV. Em 2018, seu filme “Deusa”, que reúne alguns de seus principais interesses de pesquisa (dramaturgias da memória, do feminino e cinema experimental), foi premiado no FestCine/PE (melhor filme experimental) e no Festival de Cinema de Caruaru (Melhor atriz). Atuou nos longas-metragem Curral de Marcelo Brennand e Solidões de Oswaldo Montenegro, na minissérie Justiça de José Luiz Villamarim e na série de comédia para tv Os Ovos da Raposa de Valdir Oliveira 2019, além de outros curtas-metragens e videoclipes.

No audiovisual, também possui experiência como assistente de direção, diretora, roteirista, locutora e apresentadora. Desde 2022, compõe o Grupo de Pesquisa Kanaranê, coordenado pelo ator e pesquisador Carlos Simioni (LUME Teatro). Atualmente, está finalizando a peça-filme “Aguda”, contemplada no Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura FUNCULTURA, faz a formação de roteiristas na Roteiraria e é mestranda do PPG em Artes das Cena/Unicamp.

Atuar-Ser: Oficina de Atuação Para Cinema (9h/aula), com Mayara Millane.
Quando: 20/09 a 22/09, das 19h às 22h.
Onde: CEMAIC - Centro Municipal de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente, em Bezerros
Inscrições: gratuitas, de 14/09 a 18/09, no link https://forms.gle/61CiXQ6gsYu1Wtcw8

Postar um comentário

0 Comentários