Slide

10/recent/ticker-posts

Setor de Vacinas do HSE inicia imunização com a Covid-19 Pediátrica


O Hospital dos Servidores do Estado (HSE), vinculado ao Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe) inicia, nesta sexta-feira, 19, a vacinação contra a Covid-19 para crianças, na faixa etária de seis meses a quatro anos. A vacina Covid-19 Pediátrica foi incorporada ao Calendário Nacional de Vacinação a partir de janeiro deste ano.

Podem se imunizar crianças de seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias com a Pfizer Baby. Na sequência vem a Pfizer Pediátrica, para crianças de cinco a 11 anos 11 meses e 29 dias. O esquema vacinal é composto por três doses (D1, D2 e D3), sendo que entre a D1 e D2 a aplicação deve ocorrer com intervalo de quatro semanas, já entre a D2 e a D3 esse espaço deve ser de oito semanas.

O Ministério da Saúde anunciou a inclusão da vacina Covid-19 Pediátrica no Calendário Nacional de Vacinação a partir de 2024, no último dia 31 de outubro. A medida foi tomada com base em evidências científicas mundiais e dados epidemiológicos de casos e óbitos pela doença no país.

O Setor de Vacinas do HSE fica aberto das 7h30 às 14h, de segunda a sexta-feira, na Rua da Hora, 862, Espinheiro. Conta com a parceria da Prefeitura do Recife, que encaminha as doses.

Postar um comentário

0 Comentários