Slide

10/recent/ticker-posts

Conheça fatos curiosos sobre o ar-condicionado

Cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, o produto ainda é envolto por muitas dúvidas e desconhecimento.


A invenção e o desenvolvimento tecnológico dos condicionadores de ar mudaram a forma como as pessoas vivem. Com ele, é possível que lugares antes considerados muito quentes ou frios, agora ofereçam ambientes agradáveis e com qualidade de ar. O item ajudou a evitar a formação de mofo, por exemplo, e influenciou o calendário de lançamentos do cinema. Desde sua criação até os dias de hoje, ele mudou também a relação dos arquitetos com o design, entre outras curiosidades. Para conhecer mais, a TCL preparou uma lista com algumas curiosidades que vale à pena saber.

A primeira unidade doméstica de A/C era totalmente diferente.
O primeiro ar-condicionado para uso doméstico foi criado em 1914. Ele possuía mais de 2 metros de altura, aproximadamente 2 metros de largura e 6 metros de comprimento.

Mudou a arquitetura
Outro exemplo são os gigantescos prédios. Por meio dos sistemas unificados de climatização já não é mais necessário que cada apartamento ou escritório possua um sistema próprio, promovendo eficiência e menos consumo de energia, com um design que não atrapalha os arquitetos.

Deram origem a alta do cinema no verão
Na época em que era financeiramente impossível para as pessoas comprarem condicionadores de ar domésticos, o jeito era correr para os cinemas – que já tinham a tecnologia – para se refrescar no verão. Por isso, os estúdios começaram a fazer os seus lançamentos nesse período, aproveitando que as sessões estavam sempre cheias.

Ajuda contra os mosquitos
Os mosquitos e pernilongos aparecem e se proliferam em locais com calor e umidade. O Brasil é um país com condições climáticas que contribuem para a proliferação desses insetos. Com o uso do ar-condicionado, o calor e a umidade ficam mais controlados e, assim, a aparição dos bichos é evitada. 

Melhora a qualidade do ar ambiente
O uso correto do ar-condicionado traz benefícios à saúde! Os equipamentos de ar-condicionado possuem diversas funcionalidades que ajudam a tornar o ar do ambiente mais limpo e saudável. Algumas funções existentes são o filtro Silver Ion, que retém e reduz a quantidade de organismos nocivos no ar, o filtro de carvão ativado, que ajuda na eliminação de odores e a função ‘Esterilização’, presente exclusivamente nos aparelhos da TCL, e que elimina até 90% de fungos, bactérias e vírus.

Evita a formação de mofo
Em ambientes muito úmidos é comum que apareçam manchas mais escuras causadas por fungos – popularmente conhecidas como mofo – que, além de esteticamente feias, podem causar danos à saúde. O uso do equipamento ajuda a retirar do ambiente o excesso de umidade, auxiliando na manutenção e evitando o aparecimento do mofo.

O desenvolvimento e a popularização dos aparelhos de ar-condicionado trouxeram diversos benefícios para a vida das pessoas.

Visite nosso portifólio de Condicionares de Ar em https://www.tcl.com/br/pt/air-conditioners

Postar um comentário

0 Comentários