Slide

10/recent/ticker-posts

Dicas do pediatra sobre o desfralde das crianças

Por Dr. Carlos Queiroz*


Esteja atento aos sinais: Observe se a criança está mostrando interesse em usar o banheiro ou se está ciente de quando está fazendo suas necessidades.

Introduza o penico ou redutor: Apresente à criança o penico ou o redutor de assento e explique como eles funcionam. Deixe-a se familiarizar com os novos equipamentos no banheiro.

Crie uma rotina: Estabeleça uma rotina regular para levá-la ao banheiro, como após as refeições ou antes de dormir. Isso ajudará a criança a entender a conexão entre a sensação de vontade de fazer xixi e a ida ao banheiro.

Reforce positivamente: Use elogios e recompensas, como adesivos ou pequenos presentes, para incentivar a criança a usar o banheiro.

Seja paciente e flexível: Esteja preparado para alguns acidentes no início do processo. É normal que a criança leve algum tempo para se adaptar completamente às idas ao banheiro. Mantenha-se calmo e tenha paciência.

*Dr. Carlos Queiroz é médico Pediatra, ele atende em Santa Cruz do Capibaribe, na Clínica Med&Fisio, localizada na Rua Júlia Aragão, 306, Bairro novo. Os telefones para contato são: (81) 3731-3263 / (81) 99122-8422.

Postar um comentário

0 Comentários