Slide

10/recent/ticker-posts

Número de fuzis apreendidos na Rocinha e Vidigal chega a 73

O número de fuzis apreendidos em três dias de ocupação das forças policiais na Rocinha e Vidigal, na Zona Sul do Rio, chegou a 73 no fim da tarde desta terça-feira (15). De acordo com a Secretaria de Segurança, no balanço oficial divulgado nesta quarta, o alto número de apreensões revela o "forte poderio militar e econômico que os traficantes da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu deixaram enterrados ou escondidos em diferentes pontos das três comunidades."

E mostram uma nova realidade, segundo a secretaria: "com a segurança gerada pela presença das forças de Pacificação, as comunidades sentem-se mais seguras para denunciar e estão ajudando decididamente a polícia a encontrar os esconderijos de drogas, armas e várias outras peças apreendidas."

O Disque-Denúncia já recebeu, só nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, mais de 60 ligações com informações sobre armas, drogas e traficantes da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu.

Além dos fuzis, foram apreendidos também: mais de 350 quilos de drogas (maconha, cocaína, pasta de cocaína, crack e ecstasy), 23 mil munições, 129 armas de fogo – incluindo os 73 fuzis –, 148 explosivos (bombas caseiras, granadas e rojões), 510 carregadores, quase 150 motos roubadas ou irregulares, cerca de 20 mil mídias piratas (CDs e DVDs), 51 cartões de crédito e 100 cartões para clonagem, 62 máquinas de caça-níqueis e 47 rádios transmissores. Três centrais de “gatonet” (TV a cabo clandestina) foram desativadas.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) descobriu três esconderijos de armas e um laboratório de refino a partir de denúncias da comunidade.

De acordo com a secretaria, a Operação Choque de Paz continuará nos próximos dias, sem data definida para acabar, com policiais civis e militares continuando a “varredura” das três comunidades, a partir de investigação e também com base nas denúncias recebidas.

Fonte: G1

Postar um comentário

3 Comentários