Slide

10/recent/ticker-posts

Lei do silêncio em Santa Cruz do Capibaribe é desrespeitada de forma absurda

Conversando com várias pessoas percebi que diversas famílias estão revoltadíssimas com os absurdos que vêm acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe neste período de campanhas eleitorais.

Infelizmente a maioria da população da cidade parece se divertir enquanto perturbam o sossego alheio e nenhuma providência é tomada por parte de nenhuma autoridade. Onde fica o direito daqueles que querem sossego e silêncio? O que as mães e pais que têm crianças pequenas podem fazer para que seus filhos indefesos possam dormir?

Como muitos, também estou revoltado com esta barulheira que impera pelos quatro cantos de nossa cidade. Senhores candidatos, as pessoas de Santa Cruz não estão surdas para precisar de tanto barulho, porém irão ficar se continuar até outubro da forma que está. Refiro-me ao volume absurdo e ensurdecedor que os carros de som usados nas propagandas políticas estão usando ao passar pelas ruas.

Aqueles que pleiteiam uma vaga como representantes do povo, deveriam pelo menos respeitar um direito tão importante dos cidadãos, não lhes tirando o sossego de forma, muitas vezes, prejudicial.

Prestem bem atenção ao que vou perguntar senhores políticos: Já pararam para pensar como é a noite de uma mãe que está com seu filho doente, interno em um hospital onde dezenas de carros de som se aglomeram na rua deste hospital e ficam até altas horas promovendo um barulho que pode ser ouvido a quilômetros de distância? Como será que as mães e crianças que estão neste hospital há poucos metros, ouvindo de perto todo o barulho conseguem suportar? Infelizmente nem hospitais escapam da irresponsabilidade daqueles que se apresentam como futuros representantes do povo.

Ponham-se no lugar daqueles que precisam do Hospital Materno Infantil, na Avenida Souza Aragão em Santa Cruz do Capibaribe e respeitem a LEI DO SILÊNCIO nas imediações, porque é absurdo se divertir e fazer festa quando bem ao lado, sua festa promove um verdadeiro inferno na vida de alguns.

Que políticos são estes que gastam milhões para promover o que podemos classificar de desrespeito aos cidadãos, quando deveriam lutar pelo bem comum? É importante lembrar que nem todo mundo tem o desejo de ter verdadeiros trios elétricos passando ao lado ou em frente de sua casa várias vezes por dia e muitas vezes até à noite. Alguns preferem silêncio para descansar depois de uma semana cansativa de trabalho e para que possam ver seus filhos pequenos dormirem em paz.

Atenção Ministério Público e demais órgãos a quem compete fiscalizar estes "eventos", a parte afetada da  população pede que seja regulamentado, fiscalizado e cumprido o que diz a Lei em relação aos decibéis permitidos.

A perturbação do sossego é, dentro da legislação brasileira, uma contravenção penal que consiste em perturbar o sossego alheio com as ações mencionadas nos incisos do artigo 42 da Lei das Contravenções Penais.  Os efeitos da poluição sonora na saúde são muitos e podem levar desde estresse e perda de audição até mesmo ao favorecimento de mortes por infarto. De acordo com relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde), 210 mil pessoas morrem de infarto todos os anos devido ao som elevado.

Infelizmente, em Santa Cruz o povo não sabe se reunir e mostrar sua força na hora de defender seus direitos, porém se reúnem aos milhares para promover o crescimento dos políticos da cidade.

Vamos pensar nisso!

Almir das Neves
Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

1 Comentários

  1. vc esta mais que correto amigo, pq não se respeitar a lei do silencio sem contar com os vandalos que passam depedrando tudo e deixando nossa cidade mais suja que ja é, o lixo espalhado pelas ruas e ninguem faz nada por nos , para onde vai o dinheiro dos impostos que pagamos.

    ResponderExcluir