Slide

10/recent/ticker-posts

Terrenos públicos estão sendo invadidos em Santa Cruz do Capibaribe


Um terreno pertencente ao patrimônio público, localizado às margens da via de acesso do Bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe, foi invadido e casas estão sendo erguidas no local.

Populares que residem nas imediações afirmaram à equipe do Blog Merece Destaque que alguns políticos estiveram no local, apoiando as invasões, mas não podemos confirmar a veracidade da informação nem citar nomes.

O local já havia sido invadido outra vez e os invasores haviam sido retirados, diferentemente de agora, pois casas já estão totalmente erguidas no local. Por estarmos em período de campanhas eleitorais, é possível que desta vez a ocupação da área seja mantida e até apoiada por candidatos que buscam votos a todo custo.

Há aproximadamente um ano, houve na Câmara Municipal de Santa Cruz, a abertura de uma CPI, denominada CPI dos terrenos, criada para fiscalizar a doação por parte de políticos, de terrenos públicos de forma irregular e em busca de apoio político. A CPI encerrou as investigações sem grandes resultados e visando uma prevenção de problemas futuros referentes à questão dos terrenos públicos, o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, apresentou na Reunião Ordinária ocorrida em 18/08/2011, a elaboração de um Projeto de Lei criando uma comissão especial permanente interpartidária, formada por dois vereadores da oposição e dois vereadores da situação, a qual obriga a Secretaria de Infra-Estrutura e Obras a comunicar à comissão, os pedidos de aprovação de novos loteamentos, a fim de que os vereadores possam fiscalizar desde o início, todo o processo das áreas públicas destinadas ao patrimônio do município, bem como o que será feito desta área. Resta esperar para ver se esta comissão agirá neste caso.

O Blog Merece Destaque entrou em contato por telefone com um diretor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o mesmo nos informou que a secretaria estaria remetendo o caso ao Ministério Público.

É justo que todos tenham um lugar para morar, mas cabe ao poder público fiscalizar este tipo construção e não permitir que nossa cidade continue crescendo de forma desordenada como vem ao longo dos anos.

Para encerrar deixo uma indagação: Para que serviu a criação e aprovação do Plano Diretor de Santa Cruz do Capibaribe?

Da redação do www.merecedestaque.com

Postar um comentário

0 Comentários