Slide

10/recent/ticker-posts

População do Dona Lica reclama por falta de medicamentos, vacinas e outros materiais no PSF do Bairro

Um PSF sobrecarregado é a realidade do Posto de Saúde da Família do Loteamento Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe. A unidade atende a uma população que já precisaria de dois Postos, devido à grande quantidade de pessoas residentes no Dona Lica I e Dona Lica II. Além disso a população vem constantemente sofrendo e reclamando com a falta de assistência, onde falta medicamentos essenciais como os de Hipertensão e Diabetes, entre outros. As vacinas também têm faltado com muita frequência.

No Posto de Saúde do Dona Lica, aconteceu recentemente um caso onde um paciente foi ao médico e, ao ter sua Pressão Arterial aferida na unidade, constatou-se uma pressão bastante alta, porém nenhum medicamento havia para tentar controlar.

Até o dia de fechamento desta matéria em 15/02/2013, nenhum exame citológico (para prevenção da saúde mulher) foi realizado no PSF Dona Lica neste ano de 2013. Quem trabalha na função de Agente Comunitário tem sofrido com as cobranças da população, são crianças que precisam tomar vacinas e têm que se deslocar até unidades mais distantes, mulheres que precisam fazer exames citológicos e não encontram o serviço no posto, diabéticos e Hipertensos que precisam do medicamento e não tem na unidade...

A população do Dona Lica vem revoltada desde o início do ano, quando não foram atendidos pelo prefeito Edson Vieira, onde fizeram um Abaixo Assinado pedindo a permanência da Enfermeira, conforme matéria postada aqui neste Blog em 10/01/2013 e não foi atendida e agora reclama por mais estes problemas na unidade.

Finalizando deixo as perguntas que as pessoas mais têm feito:
  • Como se mantém as vacinas das crianças atualizadas sem ter vacinas no Posto?
  • Como se controla Diabetes e Hipertensão se não há medicamentos?



Postar um comentário

0 Comentários