Slide

10/recent/ticker-posts

Protestos contra aumento de 'salários' dos vereadores de Santa Cruz segue e ganha destaque na TV

Fotos: Almir Neves.
Uma equipe da TV Jornal, afiliada do SBT, esteve em Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta terça-feira (11), para gravar reportagem sobre o movimento popular que pede a redução dos subsídios dos vereadores do município.
Integrantes do movimento se reuniram em frente à Câmara Municipal, exibiram vários cartazes com frases de efeito e gritaram contra o reajuste dos subsídios dos parlamentares que foi aprovado no último dia 30 de setembro, para começar a valer a partir de janeiro de 2017. Os vereadores que recebiam 8 mil Reais, passarão a receber 9,8 mil no início do ano, de acordo com a resolução aprovada na câmara.

Um dos integrantes do movimento, o estudante universitário Fernando Barbosa, falou ao Blog Merece Destaque. "Tivemos uma reunião aí na câmara de vereadores, onde foi anunciado um aumento nos salários dos vereadores de oito mil para nove mil e oitocentos Reais, o qual repercutiu muito mal, porque foi numa semana turbulenta de eleições em nossa cidade, então tivemos a ideia de mobilizar as pessoas para debatermos sobre esse assunto, isso foi ganhando corpo e a cada dia mais pessoas foram aderindo ao movimento e a gente teve a ideia de se reunir e com a ajuda da mídia, conseguimos fazer com que a TV Jornal de Caruaru, através da matéria que saiu nesse blog, se interessasse pra fazer uma matéria para a TV também e a ideia é justamente esta. A crise é desculpa para tudo hoje no Brasil. Nós vivemos um momento de crise em nossa economia e você chegar em seu trabalho e escolher quanto você quer ganhar em um momento como esse, eu acho que foi inadequado a atitude dos vereadores e também o aumento nesse sentido. Se eles se elegem destacando o amor à cidade e que querem melhorar, eu acho que eles estão indo contra os próprios propósitos" - Disse.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:



A equipe de TV entrevistou algumas pessoas que são contrárias ao aumento e que pedem a redução dos salários, enquanto outros integrantes do movimento exibiam cartazes. A reportagem foi exibida ainda nesta terça (11), na TV Jornal.


Ao final, os cartazes exibidos durante a gravação da reportagem foram colados na fachada da Câmara de vereadores.

Foto: Admilson Gomes.

Postar um comentário

0 Comentários