Slide

10/recent/ticker-posts

Afrânio diz que rejeitou cargo e ficará de fora do segundo governo de Edson Vieira


A possibilidade levantada em primeira mão aqui no Blog Merece Destaque, em 18 de novembro (Relembre AQUI), de um rompimento político do atual vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques com o grupo político do prefeito Edson Vieira não foi totalmente confirmado por Afrânio, porém o mesmo confirmou que rejeitou um cargo de segundo escalão no governo que lhe foi oferecido pelo prefeito e disse que ficará afastado para se dedicar a projetos pessoais.
"Não vou participar do governo. O pessoal que é ligado a mim, se quiser participar do governo, vai participar. A gente continua na base do governo, no entanto, não participo do governo" - disse.
 Esta e várias outras declarações de Afrânio aconteceram neste sábado (03), durante um evento em que o parlamentar fez uma prestação de contas de sua gestão à frente da presidência da Câmara Municipal que se encerra em 31 de dezembro.

Afrânio tem se mostrado insatisfeito com algumas coisas que ocorrem dentro do governo municipal e durante a última campanha eleitoral e chegou a dizer que sua primeira sensação em não ter conseguido ser reeleito foi de tristeza, devido ao trabalho que vem desenvolvendo durante vários anos, mas que por outro lado se sentiu aliviado.
"A segunda sensação foi de alívio, porque chega um dado momento em que você não quer fazer aquilo que o sistema lhe quer impor. Isso eu não aceito! Se for pra meter a mão no dinheiro público, o sistema não conte comigo, porque ele nunca vai ter o meu aval" - destacou.
Questionado pelo editor deste blog, Almir Neves, sobre a especulação feita neste blog sobre um rompimento político com o grupo de Edson Vieira, Afrânio foi indagado: "se o senhor fosse se candidatar hoje, em qual grupo estaria? no de situação? no de oposição ou optaria por uma terceira via?" A resposta foi a seguinte:
"O futuro a Deus pertence![...] A política é muito dinâmica e eu posso estar falando isso hoje e amanhã ter um fato que modifique completamente e eu posso estar no governo, posso estar no grupo de oposição, mas eu vou ser sincero com vocês[...] essa questão tem que ser uma construção, Almir. Se a gente acha que do jeito que está, é bom, então a gente continua incentivando. Se mais adiante nessa construção, a gente acha que não é mais isso que a gente quer, a gente parte pra outro projeto, mas tem que ser um projeto coletivo, porque eu não vou num projeto de louco" - Disse e continuou. "Se um grupo de pessoas do bem que eu conheço, e aqui eu quero fazer um destaque para a administração da ASCAP, a administração do Moda Center e da Ascont, através de Valmir, Menininho, Alan e Jacks que têm contribuído além do papel deles enquanto empresários. Então se dentro disso surgir uma ideia coletiva, aí sim o nome de Afrânio vai estar incluído nesse projeto coletivo" - acrescentou.
Portanto é possível tirar a conclusão que Afrânio está insatisfeito com os dois grupos políticos da cidade e que estaria disposto a ingressar em um novo projeto de terceira via, mas só se contasse com o apoio de pessoas influentes e que já demonstraram que são capazes de administrar com responsabilidade.


Matéria e fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários