Slide

10/recent/ticker-posts

Sistema Solar é tema de trabalho nas turmas do 2º ano 'A', 'B' e 'C' do Ensino Fundamental


As professoras do Ensino Fundamental I, Daniela Feitosa e Poliana Isabela, realizaram um projeto fascinante com alunos das turmas do 2º ano “A”, “B" e "C" da Escola Dinâmica. As educadoras trabalharam em sala de aula a composição do Sistema Solar. Além de estudarem e debaterem o tema, os alunos também confeccionaram lindas maquetes que foram expostas no pátio da escola.
"Através dessa atividade as crianças aprendem a posição e o movimento dos planetas em relação ao Sol e a importância deles no universo", garante a professora Daniela Feitosa.
Durante a montagem das maquetes os estudantes fizeram vários questionamentos sobre os planetas, o que tornou o aprendizado mais interessante e permitiu as educadoras explorar o assunto com mais profundidade.
"Os alunos ficam maravilhados ao conhecer as características de cada planeta, esse tema tem muito a ver com a fase de descoberta que eles estão vivendo", completa Daniela.
O Sistema Solar, apesar de ser muito grande em relação à Terra e aos seres humanos, é apenas uma minúscula parte que compõe uma galáxia chamada Via Láctea que, por sua vez, é uma porção muito pequena em relação ao universo.

Postar um comentário

0 Comentários