Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: Morre aos 74 anos o poeta repentista Louro Branco que residia em Santa Cruz do Capibaribe
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
É com profundo pesar que avisamos aos amantes da cultura popular sobretudo da cantoria de viola, que "Louro Branco", um dos...

É com profundo pesar que avisamos aos amantes da cultura popular sobretudo da cantoria de viola, que "Louro Branco", um dos grandes poetas repentistas brasileiros faleceu ontem, 17/01/2018, no hospital Mestre Vitalino em Caruaru. 

PEQUENA BIOGRAFIA

Francisco Maia de Queiroz, o popular Louro Branco, Poeta, repentista e compositor, nascido dia 02 de Setembro de 1943 na Vila Feiticeiro no município de Jaguaribe - CE. Foi pescador, agricultor e vendedor ambulante. Começou a cantar aos 12 anos de idade, morou nas seguintes cidades: Jaguaribe – CE, Jaguaretama –CE, Coronel João Pessoa – RN, Limoeiro do Norte – CE, Mossoró – RN, Iguatú – CE, Caicó – RN, e atualmente morava em Santa Cruz do Capibaribe desde 1991.

Cantou em vinte estados do Brasil, com todos os maiores cantadores do Nordeste, participou em mais de 400 festivais, tinha ao todo mais de 700 composições, condecorado como o maior cantador do Brasil, titulo dado pelo famoso poeta compositor e presidente da Classe, o baiano* Rodolfo Coelho Cavalcante.

Chegou a cantar para o ex-presidente José Sanei, publicou dois livros, 1º: A Natureza Falando, e 2º: Da Casca Até o Miolo.

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo