Slide

10/recent/ticker-posts

Maranhão esquece aliados


Álvaro Gaudêncio Neto (foto) e Jacinto Dantas ficam fora da equipe de governo de José Maranhão.
Antigos aliados de primeira hora do governador José Maranhão (PMDB) no Cariri Paraibano estão sendo completamente esquecidos na formação da nova equipe de auxiliares do atual Governo do Estado na região.

Nomes como os de Álvaro Gaudêncio Neto e Jacinto Dantas, ambos do PMDB, tidos como certos nas nomeações para ocupar cargos do primeiro escalão do governo Maranhão III, logo após fossem resolvidas às questões judiciais que afastavam o ex-senador do poder Executivo, até agora não foram oficialmente nomeados, e o pior é que pouco se comenta sobre a futura participação dos dois peemedebistas no governo.

Álvaro Gaudêncio Neto é ex-deputado federal e estadual e sempre esteve politicamente ligado a Maranhão, não somente ele, mas também toda a sua família, tradicional na política paraibana e com grande influência no Cariri e no Compartimento da Borborema.

Já Jacinto Dantas foi ex-prefeito de Ouro Velho e deputado estadual nos governos passados de Maranhão. O ex-prefeito sempre foi ligado ao PMDB, desde a época do governo Mariz, de quem, aliás, era afilhado. Dantas é sobrinho de Mabel Mariz, viúva do ex-governador Antônio Mariz.

Nesta terça-feira (3) surgiu o comentário nos bastidores da Assembleia Legislativa de que o prefeito de Campina grande, Veneziano Vital (PMDB), estaria articulando junto ao governador para levar Álvaro para a Assembléia Legislativa.

Entretanto, o caso não é tão fácil de ser resolvido, pois Álvaro é o 3º suplente da Coligação PMDB, PSB, PCdoB e PRB, tendo a sua frente o 2º suplente, Pastor Fausto, que deveria assumir um cargo na estrutura do Estado, para ceder a vaga a Álvaro, caso Maranhão decidisse convocar um dos atuais deputados titulares da bancada governistas para alguma função no primeiro escalão do Executivo, o que é pouco provável.

Mas, os aliados de primeira hora de Maranhão não estão sendo esquecidos apenas no Cariri. Lideranças de todos os recantos do Estado estão promovendo um verdadeiro cerco ao governador recém empossado, pois estão vendo o tempo passar e os seus nomes sendo simplesmente preteridos em relação à “investidas dos mais espertos”.

Um dos mais citados entre esses “injustiçados” é o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais, bravo defensor de Maranhão e um dos maiores críticos do governo Cunha Lima I e II. O coronel Francisco, como é conhecido, já foi candidato a deputado estadual e nas últimas eleições, em 2008, obteve uma votação significativa que lhe rendeu a segunda suplência do PMDB na Câmara Municipal de João Pessoa.

O nome do Coronel Francisco esteve cotado para a Superintendência do DETRAN, mas, repentinamente o ato foi substituído pelo do Coronel Américo Uchoa.

Postar um comentário

0 Comentários