Slide

10/recent/ticker-posts

Estudo identifica fatores que ajudam a definir a longevidade de um casamento

O amor não é suficiente para manter um casal unido por muito tempo. Isso é o que concluíram pesquisadores da Universidade Nacional Australiana. As informações são da Agência Reuters.

A idade dos parceiros, relacionamentos anteriores e até o fato de um fumar e o outro não podem exercer um papel importante na longevidade do casamento.

O estudo, batizado de "O que o amor tem a ver com isso", analisou cerca de 2.500 casais, unidos oficialmente ou que apenas moravam juntos, entre 2001 e 1007.

Os pesquisadores descobriram que um marido que é pelo menos nove anos mais velho que a mulher tem duas vezes mais chances de se divorciar, assim como os homens que se casaram antes dos 25 anos de idade.

Crianças também podem determinar a duração de um casamento, segundo a pesquisa. Um quinto, ou 20%, dos casais que tiveram filhos antes do casamento - com o mesmo ou outro parceiro - acabou se separando, em comparação com os relacionamentos em que não havia crianças antes da união.

Mulheres que desejam ter filhos muito mais que os parceiros também são mais propensas ao divórcio.

Pais e mães também têm seu papel no sucesso do relacionamento. O estudo mostrou que 16% dos homens e mulheres cujos pais tinham se separado também vivenciaram a situação. Nos casos em que os pais mantinham-se unidos, o percentual foi de 10%.

Além disso, parceiros que estão no segundo ou terceiro casamento têm 90% de chances de se separar de novo.

O dinheiro é outro fator que influencia os casamentos, como os pesquisadores já previam. Cerca de 16% dos casais que disseram ser pobres, ou relações em que o marido havia perdido o emprego, acabaram se separando. Entre os parceiros com boa situação financeira, o índice foi de apenas 9%.

Not surprisingly, money also plays a role, with up to 16 percent of respondents who indicated they were poor or where the husband -- not the wife -- was unemployed saying they had separated, compared with only nine percent of couples with healthy finances.

Relacionamentos em que um fumava e outro não também apresentaram menos chances de futuro.

Já fatores como o número e a idade dos filhos, o fato de a esposa estar ou não empregada, e o tempo de união do casal não tiveram relevância nos índices de separação, de acordo com a pesquisa.

Do Uol notícias

Postar um comentário

0 Comentários