Slide

10/recent/ticker-posts

Animais soltos, até quando?

Muitos conhecem Santa Cruz como uma cidade que é destaque em diversos pontos, principalmente pela confecção. Porém quando a conhecem intimamente fica uma incógnita.
Cidade ou fazenda?

Pois os inúmeros animais soltos nas ruas, além de currais situados lado a lado com residências, nos faz pensar que estamos em meio a uma fazenda, ou que todos fugiram loucamente de algum estábulo. Em diversas ruas do município circulam livremente cavalos, vacas, bezerros, jumentos, entre outros, sem destino definido e causando prejuísos, pois destroem praças, rasgam sacos de lixo, quebram árvores plantadas em frente as residências, além do perigo de causarem acidentes.

Sabemos que eles têm donos, porém na hora de um acidente ocasionado por um dos animais, e eles não são poucos, nenhum responsável aparece.
Acidentes com vítimas fatais ocasionados por animais soltos nas ruas e rodovias já foram capas de jornais; muitas vezes, eles interferem no fluxo do trânsito, pois os motoristas têm que desviar deles.

Esta semana em Santa Cruz, tivemos a notícia de um cão da raça Pitbull que estava solto na rua e acabou estraçalhando uma pequena cadelinha, deixando em pânico as pessoas que presenciaram tal cena. Imaginem uma criança indo à escola e encontrando um animal destes. Enfim, quando nossas autoridades vão tomar as devidas providências?

Postar um comentário

0 Comentários