Slide

10/recent/ticker-posts

UFCG terá mais 4 milhões para implementação do Campus de Sumé.





Em reunião com o reitor da UFCG, Thompson Fernandes Mariz, no último dia 5 de agosto, o diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA, Márcio Caniello, obteve a confirmação da suplementação orçamentária no valor de 4 milhões de reais, solicitada através de ofício protocolado no Ministério da Educação – MEC.

Os recursos deverão ser liberados em breve pelo Governo Federal.  Também na mesma reunião, foi discutida, a autorização para a criação de duas novas vagas de técnico-administrativos de nível superior para o CDSA, reivindicação da diretoria do Centro e da Reitoria junto ao Ministério da Educação. Será uma vaga de engenheiro civil – que deverá contribuir para agilização na execução das obras em andamento no Centro –, e outra destinada à contratação de um zootecnista para o Núcleo de Produção Agropecuária (Nupagro). 
Ainda na reunião, que teve participação do prefeito universitário da UFCG, Eduardo Jorge Lira Bonates, o diretor Caniello mostrou preocupação com o andamento das obras que estão sendo executadas no Campus de Sumé pela Empresa RGM. Em memorando enviado ao prefeito Bonates, no último mês de julho, Caniello apresenta dados obtidos a partir dos boletins de medição elaborados pelo engenheiro Paulo Vinícius de Morais Nóbrega, fiscal do contrato, que demonstra a existência de atrasos significativos em todos os cronogramas de execução nas obras do Pórtico de Entrada, Almoxarifado, Garagem e Central de Aulas I. Veja o conteúdo do memorando no sítio eletrônico do CDSA (www.cdsa.ufcg.edu.br, sessão Atos da Diretoria).

No documento, Caniello ressaltou que “o atraso nas obras do Almoxarifado e da Garagem já vem provocando sérios problemas ao Centro, principalmente no que tange ao armazenamento dos materiais de consumo e permanente adquiridos, bem como à conservação dos veículos do CDSA”.  “Também é inadiável a conclusão da obra da Central de Aulas I, no máximo até o final do mês de novembro do corrente ano, para que tenhamos tempo de preparar este ambiente com a instalação de ar condicionado, películas, datashow, telão, rede de telefonia e lógica, urbanização do entorno etc., o que irá permitir a realização das atividades letivas do Semestre 2011.1”, enfatizou Caniello.
O reitor Thompson Mariz, ficou preocupado com a situação e cobrou do prefeito universitário empenho para acelerar o ritmo das obras, permitindo a entrega dos respectivos ambientes em tempo satisfatório, para dotar o Campus de estrutura necessária ao desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas. “Ressaltamos o comprometimento e a parceria do reitor na solução dos diversos problemas encontrados na implementação de um projeto da envergadura do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, nesses contratempos que naturalmente surgem. Isso afirma a preocupação do reitor Thompson com a qualidade do ensino superior no Estado e especialmente no Semiárido”, finaliza Caniello.

Ascom - Rosenato Barreto

Postar um comentário

0 Comentários