Slide

10/recent/ticker-posts

Diogo Moraes confronta Edson em entrevista na rádio Comunidade

Diogo Moraes apresentou uma postura incisiva durante toda a entrevista
A segunda das três entrevistas com os santa-cruzenses candidatos a deputado em 2010, na rádio Comunidade FM nesta terça-feira (28), teve como destaque uma postura firmemente combativa do candidato a deputado estadual Diogo Moraes (PSB) em relação ao deputado Edson Vieira (PSDB).

Até então, a campanha do deputado oposicionista não tinha recebido nenhuma confrontação direta, nem na publicidade volante nem nos discursos de palanque de Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe. Por isso, a mudança de postura de Diogo na reta final da campanha não deixa de ser surpreendente.

Durante vários momentos da entrevista Diogo realçou a sua condição de aliado político de confiança do governador Eduardo Campos, o que lhe colocaria, caso eleito deputado estadual, em condições privilegiadas para conquistar obras e investimentos do governo estadual para Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o candidato, Edson Vieira, mesmo vindo a aderir ao governo em 2011, não disporia da mesma capacidade de interlocução.

Tal qual aconteceu na entrevista de ontem com o deputado Edson Vieira, Diogo foi instado por um dos entrevistadores a garantir, se eleito, que exercerá integralmente os quatro anos de mandato de deputado. Diferentemente de Edson, que evitou assumir publicamente um compromisso nesse sentido, Diogo garantiu que não tem qualquer pretensão em disputar a Prefeitura em 2012, e que cumpriria em sua totalidade o mandato na Assembléia Legislativa.

Quanto à sua expectativa de votação no Estado, Diogo afirmou que a meta da campanha é atingir os 40.000 votos. O candidato os municípios mais importantes nos quais espera obter essa votação. Segundo Diogo, 35.000 votos seriam suficientes para sua eleição.

Em relação á candidatura de José Augusto (PTB) a deputado federal, Diogo assegurou que mantém, até hoje, o compromisso firmado com o ex-prefeito no Palácio do Campo das Princesas, diante do governador Eduardo Campos, e que votará no 1440 no próximo domingo.

Diogo teve ainda que responder a uma pergunta delicada: porque no seu comitê não está colocada nenhuma imagem do prefeito Toinho do Pará? Segundo Diogo, o motivo é o fato do prefeito não ser candidato este ano. Um dos entrevistadores lembrou ao candidato que o presidente Lula também não disputa mandato este ano e, no entanto, a sua foto está no comitê. Diogo respondeu que esta é uma questão à parte, pois a imagem da candidata Dilma Roussef está nacionalmente colada à de Lula, e que por isso não faria sentido que aqui fosse diferente.

O candidato abriu a última parte da entrevista pedindo aos eleitores santa-cruzenses uma oportunidade para representá-los na Assembléia Legislativa. E concluiu reafirmando a convicção na sua eleição no próximo domingo.

A série de entrevistas da Comunidade FM com os candidatos locais será concluída na próxima quinta-feira às 10h30min, com a participação do ex-prefeito José Augusto Maia, candidato a deputado federal.


Do Blog Opinião

Postar um comentário

0 Comentários