Slide

10/recent/ticker-posts

Nordeste é líder em consumo de chocolate

A região Nordeste será a primeira do Brasil a receber a nova linha de produtos da marca Garoto. A empresa aposta, agora, no segmento de biscoitos. Com seis opções de produtos, os Biscoitos Garoto são inspirados em quatro sabores tradicionais: Serenata de Amor, Talento, Baton e Garoto. Além do Nordeste, o estado do Espírito Santo, onde está localizada a fábrica da Garoto, também vai receber a novidade. Segundo o diretor executivo da Garoto, Fausto Costa, o Nordeste foi escolhido porque é a região onde a empresa detém a liderança em vendas na categoria chocolates. “O objetivo é consolidar ainda mais a presença da marca no dia-a-dia do brasileiro, inserindo-a na maior categoria de alimentos do Brasil com produção anual de 1,1 milhão de toneladas consumida em 99% dos lares de todas as classes sociais no país”, disse. O Lançamento oficial dos novos produtos aconteceu nessa segunda-feira (18), em Vila Velha (ES) e reuniu jornalistas de diversos meios de comunicação da região Nordeste.

Os novos biscoitos devem chegar as prateleiras dos supermercados nos primeiros dias do mês de fevereiro. Cerca de 2,6 toneladas do produto já foram produzidas para esse primeiro momento e cem postos de trabalho foram criados, segundo o gerente de marketing da Garoto, André Barros. Para esse lançamento foram investidos R$ 10 milhões. “Todos os novos produtos contêm os principais ingredientes do nosso chocolate para preservar a identidade da marca”, revela o gerente de marketing. Ele acrescenta que todos os formatos foram desenvolvidos para atender tanto aqueles que desejam consumi-los em casa, no trabalho, na escola ou no lazer.


O biscoito Recheado Baton é voltado especialmente para o público infantil e vem em três sabores: Chocolate ao leite, chocolate Branco e Baton 2 em 1; já o biscoito Recheado Garoto no sabor Chocolate aparece com o sabor do clássico chocolate Garoto; a Tortinha Serenata de Amor chega para agradar principalmente aos jovens e tem como ingrediente o mesmo recheio de caju utilizado na fabricação do bombom; e a Tortinha Talento, feita especialmente para um público jovem adulto, contém em sua receita os mesmos ingredientes do chocolate Talento salpicada com avelãs.

Em 2010, a Garoto apresentou 19 novidades entre chocolates e barras de cereais, além de outras quatro em sorvetes, inovando seu portfólio com novas opções em caixa de bombons e tabletes. A distribuição de toda essa produção é feita por equipes de vendedores e centros de distribuição independentes, que atendem a todas as regiões do país e fazem com que seus produtos possam ser encontrados em mais de 400 mil pontos de venda.

Postar um comentário

0 Comentários