Slide

10/recent/ticker-posts

José Augusto Maia faz sua estreia na Câmara Federal propondo a construção de um Terminal Rodoviário Interestadual de passageiros em Santa Cruz do Capibaribe


Do Blog do Inaldo Sampaio 

1- Representante do “Pólo de Confecções” do Agreste, na Câmara Federal, o deputado José Augusto Maia (PTB) fez questão de que seu primeiro discurso naquela Casa fosse direcionado à população de sua terra, Santa Cruz do Capabaribe, onde foi prefeito e depois fez o sucessor (Toinho do Pará).

2- Ele falou no horário cedido pelo líder da bancada petebista, Jovair Arantes (GO), sobre a proposta que fez  aos Ministérios das Cidades e do Turismo para construção de um Terminal Rodoviário Interestadual de Passageiros, em Santa Cruz do Capibaribe.

3- Este projeto, disse ele, visa ao atendimento da grande demanda de passageiros, turistas e compradores de roupas, que chegam a cerca de 30 mil, semanalmente, no “Pólo de Confecções” do Agreste.

4- O projeto se baseia numa parceria Público/Privada e deverá receber o apoio das empresas Itapemirim, Caruaruense, Progresso e Transbrás, que já atendem ao município.

5- O deputado fez uma exposição sobre este projeto na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, e de pronto recebeu o apoio do seu colega capixaba, Camilo Cola (PMDB-ES), dono da Itapamirim.

6- Ele disse também que um Consório Intermunicipal está sendo formado pelos prefeitos do “Pólo de Confecções” destinado à aquisição de uma Patrulha Mecanizada para recuperar e manter em forma todas as estradas dos seus consorciados.

7- Os municípios que irão participar do consórcio são Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Toritama, Vertentes e Brejo da Madre de Deus, mas ele continua aberto para receber novos sócios.

8- “Em uma ação suprapartidária, vamos conversar com todos os prefeitos e Câmaras Municipais envolvidas, a fim de consolidarmos este projeto”, disse o deputado petebista.

9- Por último, ele deu ciência aos seus pares da visita do governador Eduardo Campos a Santa Cruz do Capibaribe, no dia 7 de abril próximo, para abrir o seminário “Todos por Pernambuco”.

10 – “Finalizo, agradecendo o apoio que tenho recebido do senador Armando Monteiro Neto, presidente do PTB em meu Estado, do senador Humberto Costa, líder do PT no senado, e dos deputados Silvio Costa, Jorge Corte Real e José Chaves. E, em especial, do governador Eduardo Campos”.

Postar um comentário

0 Comentários