Slide

10/recent/ticker-posts

Ricardo visita Eduardo Campos e discute experiências administrativas

O governador Ricardo Coutinho fez uma visita de cortesia na tarde desta quarta-feira (16), no Palácio das Princesas, ao governador de Pernambuco Eduardo Campos para a troca de experiências administrativas nas áreas de segurança, educação e desenvolvimento econômico entre os estados. Essa é a primeira visita que Ricardo faz ao governador de Pernambuco, que já esteve na Paraíba no início de fevereiro.

Durante o encontro, os governadores discutiram sobre a integração das políticas da segurança para reduzir a criminalidade e a criação de um fundo nacional para área de segurança, assim como existe na educação com o Fundeb e na saúde com o Sistema Único de Saúde (SUS), que foram pleitos incluídos na "Carta de Aracaju", publicada no mês passado no encontro dos governadores com a presidente Dilma Rousseff.

Na visão dos governadores, é preciso que os estados sigam o caminho da unidade do Nordeste, até porque muitos dos pleitos como Pacto Federativo, transposição das águas do Rio São Francisco e duplicação de estradas são comuns. Para Eduardo Campos, é preciso união para a viabilização de projetos estruturadores para a economia e a vida das pessoas.

O governador Ricardo Coutinho disse que a Paraíba pode ter um papel importante na captação de empresas que possam ser fornecedoras para o Complexo de Suape, que possui uma demanda que não pode ser fornecida apenas por Pernambuco. Ele destacou a posição estratégica na Paraíba de estar no centro do Nordeste e a facilidade no acesso ao Recife com a duplicação da BR-101.
Para as pessoas que esperam ver as obras de asfaltamento ligando os dois estados, mais precisamente entre as cidades de Jataúba PE e Congo PB, já que o trecho Congo/Sumé já está sendo feito, este encontro é um bom sinal, pois mostra que os dois governadores estão dialogando. Desta forma fica mais fácil de se firmar  parceria para a realização desta importante obra.

Talvez esta seja a hora mais oportuna de os representantes de santa Cruz do Capibaribe reunirem-se com o governador Eduardo Campos e cobrarem que este projeto seja posto em prática.

Postar um comentário

0 Comentários