Slide

10/recent/ticker-posts

Audiência Pública conscientizará agricultores do Cariri paraibano


Vereador de Serra Branca quer que Emater conscientize agricultores do Cariri.

O vereador Paulo Sérgio, apresentou nesta sexta-feira (29) durante a sessão da Câmara de Vereadores de Serra Branca, um requerimento pedindo uma audiência pública com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba – EMATER-PB.

Essa audiência pública terá como objetivo, tratar sobre os métodos de conscientização e da importância da erradicação da Cochonilha-do-carmim na região do cariri.

Segundo Paulo Sérgio, o assunto é de fundamental importância e de grande preocupação por parte dos produtores rurais, por se tratar de uma praga que atinge praticamente toda região nordeste e além do mais já foram constatadas ocorrências desta praga no município de Serra Branca.

‘O nosso foco é reunir as pessoas para levar o conhecimento e assim poder mobilizar através do debate, mostrando os meios de combate possíveis para que o homem do campo não saia prejudicado por essa praga’ disse o vereador Paulo Sergio, autor do requerimento.

O pedido foi aprovado por unanimidade pela Casa Leidson da Silva e a audiência será no mês de maio em uma data ainda a ser definida e divulgada. O vereador disponibilizou seu email (paulosergiorb@yahoo.com.br) para quem quiser participar ou obter maiores informações sobre o encontro.

Fonte: Vitrine do Cariri

Postar um comentário

0 Comentários