Slide

10/recent/ticker-posts

Sport perde, mas está na final do Pernambucano


Carlinhos Bala comemora gol do Sport nos Aflitos; mesmo derrotado por 3 a 2, time rubro-negro avançou para a final do Campeonato Pernambucano. Foto: W. Correia Neto/Gazeta Press
O Sport está em mais uma final do Campeonato Pernambucano e segue na briga pela conquista do seu 40º título Estadual e do hexacampeonato seguido. Em jogo nos Aflitos válido pela semifinal, o Sport perdeu por 3x2 para o Náutico, mas mesmo assim disputará o título contra o Santa Cruz nos dois próximos domingos. O primeiro jogo será na Ilha do Retiro (dia 8) e a grande decisão no Arruda (dia 15). O Sport havia vencido o primeiro jogo por 3x1.
Jogando com uma vantagem por ter vencido na primeira partida por 3x1, o Sport não quis esperar o Náutico em seu campo defensivo e já teve a primeira chance de abrir o placar aos nove minutos. Em um contra-ataque rápido, Carlinhos Bala lançou para Bruno Mineiro, que entrou na área, mas acabou chutando sobre o zagueiro alvirrubro.
Em desvantagem, o Náutico foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. O lateral-esquerdo Aírton cobrou escanteio e Kieza apareceu sozinho na área rubro-negra para fazer 1x0 para os alvirrubros. Esse resultado ainda dava a classificação para o Sport, mas o Leão não se acomodou e foi em busca do empate ainda no primeiro tempo.
Aos 25 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta rápida para Wellington Saci, que levou a bola até a linha de fundo e cruzou com muita perfeição para o atacante Carlinhos Bala. Dentro da pequena área, o camisa 11 rubro-negro só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e empatar o jogo em 1x1.
No último lance do primeiro tempo, Carlinhos Bala arrancou em velocidade para armar mais um contra-ataque e acabou caindo sozinho no campo. No mesmo momento ele pediu substituição e foi atendido por Hélio na volta do intervalo. Dutra entrou em seu lugar.
O Sport voltou para o segundo tempo com a mesma postura e conseguiu virar o placar aos 16 minutos em um golaço do atacante Bruno Mineiro. O goleiro Gledson errou na saída de bola e o Bruno aproveitou para mandar por cobertura fazendo 2x1 para a equipe rubro-negra. Com esse placar, o Náutico precisaria fazer mais quatro gols para conseguir a classificação.
E aos 20 minutos os alvirrubros empataram a partida. Depois de bate rebate na área, o volante Everton aproveitou a sobra para fazer 2x2 no jogo nos Aflitos. Na sequência, o Sport quase fica na frente no placar novamente em lances de Ciro e Dutra. No entanto, o goleiro Gledson salvou a equipe alvirrubra.
Indo para cima com tudo, o Náutico virou o placar para 3x2 aos 34 minutos em um chute forte do atacante Kieza de fora da área. Mesmo com a derrota, os rubro-negros conseguiram a classificação para pegar o Santa Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários