Slide

10/recent/ticker-posts

Açude da Manhosa. Vamos preservar

A respeito de uma matéria feita por nós do Blog Merece destaque e postada aqui na semana passada, questionando sobre o Açude da Manhosa, (Clique aqui e veja a matéria) recebemos agora a pouco um telefonema do Vereador Deomedes Brito, informando que levará o tema à Câmara Municipal na próxima reunião. O vereador também falou a respeito do requerimento de sua autoria apresentado na Câmara no ano passado onde visa que a área ao entorno da barragem 'Manhosa' seja transformada em um parque com pista de Cooper e ciclovia, preservando assim a barragem e embelezando toda aquela área, dando à população dos Bairros Dona Lica, Santo Agostinho, Pedra Branca e à cidade de Santa Cruz como um todo, a oportunidade de contar com uma área verde e preservada e um local apropriado para a prática de caminhada e de outros exercícios, algo que não temos na cidade. O vereador Deomedes falou ainda que irá agendar uma audiência com o Ministério Público para tratar do assunto.

Vamos unir forças no intuito, não só de preservar, mas de transformar aquela área em um cartão postal de Santa Cruz do Capibaribe. Uma cidade que tanto cresce merece ter um local que ofereça conforto, beleza e bem estar à sua população.

O Açude da Manhosa merece destaque.

Almir das Neves Araujo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa tarde meu caro Almir Neves, a área em questão na realidade ela pertence ao Estado e não aos proprietários dos loteamentos, toda a área em torno do Açude da Manhosa banhadas pelas suas águas e mais alguns metros por medida de segurança, e área do Estado de Pernambuco, pois o açude trata-se de uma propriedade estadual. O mesmo serve também além de matar a sede da população em seu entorno e também uma barragem de contenção de enchentes no bairro São Jorge e parte do Neco Aragão, bem como todo o trecho as margens do Riacho Tapera. Mapas de loteamentos mais antigos desta área já citam o mesmo como área estadual.
    Arnaldo Vitorino.

    ResponderExcluir