Reunião do MovPaz acontece hoje na CDL, em Santa Cruz do Capibaribe

Informo que a reunião do MovPaz ocorre hoje (30/08), na CDL, às 19:30h. Hoje estudaremos o capítulo "Pazear, o verbo esquecido", que vai da página 103 a 114 e terá o colaborador Aluízio como orador da noite; o capítulo terá uma contribuição cultural do poeta Merlânio Maia, que escreveu o cordel "Pazeando". Segundo o dicionário Aurélio, Pazear é um verbo intransitivo, que significa estabelecer a paz ou harmonia.

Os próximos encontros serão nas terças-feiras, no mesmo local e iniciando no mesmo horário (pontualmente).

Hoje as colaboradoras Lúcia e Mizinha foram entrevistadas na rádio Polo FM (101,9 mHz), esclarecendo sobre este movimento que vem se firmando na cidade, bem como trazendo ideais de paz no dia a dia de cada pessoa. O apresentador fez várias indagações, que foram esclarecidas com sabedoria, trazendo muito do que foi estudado neste tempo em que o grupo de estudos está em atividade.

O MovPaz tem participando de alguns movimentos sociais, como a Conferência Municipal de Juventude, Conferência Municipal de Assistência Social, Encontro Literário da UESCC, ações do Núcleo Feminino da CDL e outros.

Na última semana, foi estudado o capítulo "Construindo a educação pela paz. Mudando Consciências". Lúcia trouxe a notícia de que fez o pedido de livros de Edgar Morrin, "A cabeça bem feita", para a próxima literatura a ser estudada. Aluízio deu noções de meditação ao grupo, para que a prática possa ser iniciada no cotidiano daqueles que desejam ter um contato mais íntimo consigo mesmo e desenvolvimento pessoal. 

Se você aprecia o Movimento pela Paz e se interessa em debater sobre a temática, sinta-se convidado em participar dos nossos encontros. Todos podem participar!!!

Anne Karolynne Santos de Negreiros
Núcleo de Base do MovPaz Santa Cruz
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: