Slide

10/recent/ticker-posts

Reunião do MovPaz acontece hoje na CDL, em Santa Cruz do Capibaribe

Informo que a reunião do MovPaz ocorre hoje (30/08), na CDL, às 19:30h. Hoje estudaremos o capítulo "Pazear, o verbo esquecido", que vai da página 103 a 114 e terá o colaborador Aluízio como orador da noite; o capítulo terá uma contribuição cultural do poeta Merlânio Maia, que escreveu o cordel "Pazeando". Segundo o dicionário Aurélio, Pazear é um verbo intransitivo, que significa estabelecer a paz ou harmonia.

Os próximos encontros serão nas terças-feiras, no mesmo local e iniciando no mesmo horário (pontualmente).

Hoje as colaboradoras Lúcia e Mizinha foram entrevistadas na rádio Polo FM (101,9 mHz), esclarecendo sobre este movimento que vem se firmando na cidade, bem como trazendo ideais de paz no dia a dia de cada pessoa. O apresentador fez várias indagações, que foram esclarecidas com sabedoria, trazendo muito do que foi estudado neste tempo em que o grupo de estudos está em atividade.

O MovPaz tem participando de alguns movimentos sociais, como a Conferência Municipal de Juventude, Conferência Municipal de Assistência Social, Encontro Literário da UESCC, ações do Núcleo Feminino da CDL e outros.

Na última semana, foi estudado o capítulo "Construindo a educação pela paz. Mudando Consciências". Lúcia trouxe a notícia de que fez o pedido de livros de Edgar Morrin, "A cabeça bem feita", para a próxima literatura a ser estudada. Aluízio deu noções de meditação ao grupo, para que a prática possa ser iniciada no cotidiano daqueles que desejam ter um contato mais íntimo consigo mesmo e desenvolvimento pessoal. 

Se você aprecia o Movimento pela Paz e se interessa em debater sobre a temática, sinta-se convidado em participar dos nossos encontros. Todos podem participar!!!

Anne Karolynne Santos de Negreiros
Núcleo de Base do MovPaz Santa Cruz

Postar um comentário

0 Comentários