Slide

10/recent/ticker-posts

Plantio de Maconha é encontrado em Jataúba - PE

Durante investigação, agentes da polícia civil de Jataúba obtiveram informações quanto a existência de um plantio de maconha na localidade do sítio Jundiá de Cima que fica a 18km da sede do Município, próximo a estrada que dá acesso ao distrito de cacimbinha (PB). A população do Distrito Jundiá mantinha alguma desconfiança quanto ao trabalho desenvolvido por um grupo de homens que nunca eram vistos nas ruas do distrito, ou que apenas um jovem moreno vinha fazer algumas compras. Segundo informações da polícia, um informante passou todos os detalhes de como funcionava o comércio da droga e o manejo do plantio que empregava cerca de 25 pessoas, dados estes repassados pelo major PM João Bosco que comandou a operação junto com o Dr. Sérgio Moura, delegado seccional desta área. A operação foi deflagrada nas primeiras horas da madrugada desta quarta feira dia 30 com a participação de várias viaturas e alguns veículos descaracterizados, utilizados por policiais do setor de inteligência.

Durante a operação foi preso José Paulo Soares, 33 anos de idade conhecido como Galego, natural da cidade de Triunfo. Galego já teve envolvimento com o tráfico de drogas no polígono da maconha e tinha passagem pela polícia na cidade de Belém de São Francisco. Em depoimento na delegacia de Jataúba, informou ao delegado que tinha vindo morar em Jataúba e comprou o terreno para plantar melancia e não conseguindo êxito com as melancias, resolveu plantar maconha e se tornou temível na região. Na hora da prisão ele chegou a agredir um policial com uma mordida, sendo contido logo em seguida. Foi detido ainda, João Alexandre de 55 anos de idade que cuidava da lavoura e acompanhava a aplicação de veneno para conter o avanço das possíveis pragas na destruição da plantação.

Segundo informações, 14,730kg da droga pronta para o consumo além de uma garrafa plástica com bastante sementes da droga foram apreendidos na operação. Na delegacia de Jataúba também estão um motor bomba, uma máquina de pulverização de veneno, alguns canos e uma mangueira.

Outras incursões foram feitas no intuito de prender outros elementos que não tiveram os nomes divulgados para não prejudicar as investigações, mas que o trabalho não parou por aqui foi o que falou o Major João Bosco, comandante da terceira CIPM e que também estava na linha de frente da operação junto com seus comandados, a exemplo do Dr. Sérgio Moura. Segundo informações dos comandantes, mais de 40 policiais civis e militares estiveram mobilizados e são merecedores dos mais efusivos elogios pelo trabalho desenvolvido sem precisar disparar contra ninguém. Todo o trabalho de ouvida e lavratura dos flagrantes foram comandados pelo Dr. Júlio Porto recém chegado para sua segunda titularidade na delegacia de Jataúba.

Blog Merece Destaque
Com Geraldo Silva

Postar um comentário

0 Comentários