Slide

10/recent/ticker-posts

Cedelistas de todo estado passam treinamento para Certificação Digital‏


A modernização advinda da alta tecnologia tem afetado de forma positiva o mercado como um todo. A rede mundial de computadores possui uma grande facilidade em processamento de dados e para a troca de mensagens e documentos entre cidadãos, governo e empresas. Mas, é preciso que haja segurança capaz de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações processadas.

Com base em tudo isso, foi criado o certificado digital, que nada mais é do que um documento eletrônico que contém o nome, um número público exclusivo denominado chave pública e muitos outros dados que mostram quem somos para as pessoas e para os sistemas de informação. A chave pública serve para validar uma assinatura realizada em documentos eletrônicos. É através da certificação digital que será possível ter mecanismos que garanta total confiabilidade das informações do cadastro.

Pensando nisso, as CDLs de todo Estado de Pernambuco passarão a oferecer o servido de certificação digital, e para isso, todos os colaboradores cedelistas, envolvidos em tal processo, estão passando por um treinamento no decorrer desta semana, na CDL Recife, com o Consultor Paulo Estevão, do SPC Brasil, de São Paulo.

A CDL Santa Cruz do Capibaribe, em breve estará oferecendo o serviço em sua sede. A secretaria executiva, Katyane Santos, juntamente com o colaborador, recém contratado da CDL, que vai ficar a cargo desse novo serviço, Isac Almeida, estão nesse treinamento e, em breve, Santa Cruz do Capibaribe terá todo serviço de Certificação Digital, sem precisar se deslocar a outros centros.

Do Blog Merece Destaque
Fonte: Assessoria da CDL

Postar um comentário

0 Comentários