Slide

10/recent/ticker-posts

Contribuição Sindical deve ser paga até dia 31

Empresas de todo o Estado devem se programar nesse início de ano para o pagamento da Contribuição Sindical, que pode ser feito até o dia 31 de janeiro. A tabela com os valores atualizados para o exercício de 2012 está disponível no site da FIEPE através do endereço: www.fiepe.org.br.

Importante fonte de recursos para os sindicatos, a contribuição é revertida em benefícios e serviços para as empresas. Segundo o coordenador da Unidade de Relacionamento e Serviços aos Sindicatos (URS) da FIEPE, Vladimir Teixeira, o pagamento da contribuição sindical deve ser encarado como um investimento, pois os recursos arrecadados são aplicados em melhorias para as empresas, o que gera fortalecimento dos negócios. 

Por ser previsto em lei, o pagamento da Contribuição Sindical é um dos itens verificados durante fiscalizações do Ministério do Trabalho nas empresas, sendo exigido para que as companhias participem de licitações do setor público e para que obtenham licenças e alvarás junto a órgãos federais, estaduais e municipais. O atraso do pagamento acarreta juros e multas.

Segue o link para emissão da guia de pagamento: 

Do Blog Merece Destaque
Com informações de Betto Aragão

Postar um comentário

0 Comentários