Slide

10/recent/ticker-posts

Ele está de volta



Thiago Neves vai reforçar o Fluminense nesta temporada. O clube carioca anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira a contratação do meia, que estava no rival Flamengo. O rubro-negro não chegou a um acordo com o Al-Hilal, da Árabia Saudita, para manter o jogador na Gávea.

O Fluminense, por sua vez, disse por meio de nota oficial que 'as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos'. O clube das Laranjeiras pretende apresentar o reforço até o fim desta semana.

"Acho bastante desconfortável quando o presidente do Fluminense diz que não sabe de nada, diz que a patrocinadora que comanda as negociações. Isso está criando um problema grande entre as instituições e pode ter desdobramentos. Se tem interesse, assume que tem", disse a mandatária na ocasião.

Patrícia Amorim também havia dito que a decisão estava nas mãos de Thiago Neves e de seu empresário, Léo Rabelo. O empresário, inclusive, afirmou na segunda-feira que Thiago Neves havia lhe garantido que não tinha conversado com o Fluminense.

Especula-se que Thiago Neves irá receber cerca de R$ 720 mil por mês para defender o clube das Laranjeiras. O valor da negociação gira em torno de R$ 16 milhões.

O meia, que durante o imbróglio chegou a dizer que no Brasil só jogaria no Flamengo, retorna ao Fluminense para a sua terceira passagem. Em 2008, é lembrado pelos três gols marcados na final da Copa Libertadores contra a LDU, do Equador, que não foram suficientes para o clube brasileiro ficar com o título da competição continental.

A chegada de Thiago Neves cria um problema aparentemente positivo para o técnico Abel Braga. Com excesso de meias e atacantes, o treinador vai precisar quebrar a cabeça para achar espaço para tantos jogadores. Para a armação, vai ter Deco, Wagner, Lanzini, Souza, Welington Nem e Thiago Neves. No ataque, Rafael Sóbis, Fred e Rafael Moura já lutam por duas vagas.

Na Gávea, Thiago Neves marcou 21 gols em 57 partidas, dois deles contra o Fluminense, pelo qual já atuou em 109 jogos, com 39 gols.

Postar um comentário

0 Comentários