Slide

10/recent/ticker-posts

Suposto abuso sexual no BBB, repercute na mídia internacional

O suposto caso de abuso sexual no programa "Big Brother Brasil", da TV Globo, tem gerado repercussão também no exterior. Jornais como o britânico "Daily Mail", o espanhol "El Mundo" e o argentino "La Razón" foram alguns dos diversos que noticiaram a polêmica.

Na madrugada de domingo (15), após uma festa iniciada na noite da véspera, as câmeras do programa registraram o participante Daniel Echaniz junto com Monique Amin, sob o edredom, em uma cama. Depois que a cena foi ao ar, passou a circular na internet a versão de que Monique sofreu abuso sexual. Daniel foi eliminado do programa nesta segunda (16).

O tabloide britânico "Daily Mail" foi o mais incisivo na notícia: "Participante da versão brasileira do Big Brother foi 'estuprada na TV ao vivo' após festa regada a álcool", diz o título. Sua página na internet exibiu um trecho do vídeo que teria capturado o momento do abuso, com 7 minutos de duração.

O site também ressalta a decisão da TV Globo de eliminar o participante acusado do abuso.

O argentino "La Razón" relata que Daniel se aproveitou de Monique, que estava "quase inconsciente", citando a declaração da BBB no confessionário dizendo que não se lembrava de nada.

Já o "El Mundo", espanhol, que também exibiu o trecho de vídeo que gerou a polêmica no programa, resume o caso como "uma história de álcool, sexo confuso, possível violação direta, lembranças imprecisas e investigação policial".

No final da tarde, a TV Globo divulgou uma nota para a imprensa nacional e internacional na qual explica as razões para a saída de Daniel do programa.

Daniel não volta ao BBB

O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32a. DP (Taquara), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB12 e geraram suspeita de abuso sexual.
Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida.

Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia.

De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários