Slide

10/recent/ticker-posts

Câncer de Lula desapareceu, dizem médicos

Uma tomografia feita ontem, no hospital Sírio-Libanês, revelou que não há mais sinais de tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passa por tratamento de quimioterapia e radioterapia desde novembro do ano passado.

O diagnóstico foi por acaso, uma vez que o exame não tinha o objetivo de investigar o câncer, e sim de avaliar possível infecção pulmonar, que foi descartada. A assessoria de imprensa do hospital negou que Lula tenha sido submetido ao exame. Lula foi internado na tarde do sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com queixas de fadiga, falta de apetite e irritação na garganta. Após avaliação da equipe médica, segundo o hospital, "foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia". De acordo com o oncologista Artur Katz, durante o exame não foi detectada a presença do tumor.

"Pegamos uma carona e, do ponto de vista tomográfico, não se vê mais o tumor", disse. Entretanto, Katz ressaltou que apenas uma endoscopia, que será feita de quatro a seis semanas após o fim da radioterapia, poderá confirmar se o tumor de fato desapareceu. Lula deve ficar internado até segunda-feira. O boletim divulgado pelo hospital afirma que o estado de saúde do ex-presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico.

Postar um comentário

0 Comentários