Slide

10/recent/ticker-posts

Bebê é encontrado a 16 Km de casa

EUA: tornados matam ao menos 38; bebê é achado a 16 km de casa.

Escombros e árvores caídas viram paisagem normal em Moscou, cidadezinha no Estado de Ohio.
Foto: David Kohl/AP.
Equipes de emergência buscam por sobreviventes neste sábado, depois de tempestades violentas em sete Estados do meio-oeste e do sul dos Estados Unidos devastarem comunidades rurais e deixarem para trás um rastro de destruição. As informações iniciais davam conta de 32 mortes, mas já se contabilizam pelo menos 38 vítimas fatais em cinco Estados - Alabama, Georgia, Indiana, Kentucky e Ohio.

Entre a destruição aparecem histórias como as do bebê encontrado vivo em um campo a 16 km de sua casa em Indiana e do casal que se escondia no porão de um restaurante quando um ônibus escolar derrubou as paredes do prédio. 

Nenhum edifício ficou incólume aos ventos em West Liberty, pequena cidade rural do leste de Kentucky. Duas viaturas policiais foram erguidas e jogadas contra a prefeitura, e poucas fachadas podiam ser reconhecidas. 

O reverendo Kenneth Jett, da igreja metodista local, relatou que se protegia junto a outras quatro pessoas no porão enquanto o templo era varrido pela tempestade. O pastor e sua mulher haviam retornado de uma visita a outra cidade e souberam pela TV que a tormenta se aproximava. 

Em Indiana, um bebê foi achado sozinho a 16 km de casa, em New Pekim, informou Melissa Richardson, porta-voz do hospital St. Vincent Salem, onde a menina foi socorrida em estado grave, depois sendo transferida para um hospital em Louisville, em Kentucky. Um tornado passou por New Pekin na sexta-feira, mas ainda não está claro se a criança foi carregada pelo vento. As autoridades não identificaram a menina e tampouco seus pais. 

Segundo as autoridades meteorológicas dos Estados Unidos, cerca de 90 tornados e 700 tempestades atingiram o meio-oeste do país desde a sexta-feira. Os Estados mais afetados foram Indiana, Kentucky, Ohio e Alabama. O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês) lançou neste sábado um alerta que poderá afetar zonas de Alabama, Flórida e Geórgia, no sudeste, com raios, ventos de mais de 120 km/h e chuvas de granizo com pedras de gelo maiores do que 4 cm. 

Com informações das agências Associated Press, BBC Brasil e AFP.

Postar um comentário

0 Comentários