Slide

10/recent/ticker-posts

A grande revanche será no Rio de Janeiro


Anderson Silva X Chael Sonnesn (Foto: Getty Images)

Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, no Canadá, para o anúncio do primeiro evento do UFC em Calgary, o de número 149, o presidente da entidade, Dana White, deixou escapar que a esperada luta entre o campeão dos pesos-médios Anderson Silva e seu maior desafeto, Chael Sonnen, será no Rio de Janeiro, em um estádio de futebol com capacidade de público para 80 mil pessoas. Tudo indica que o palco em questão é o Engenhão, que tem capacidade original para 45 mil pessoas, mas para a realização do evento o gramado poderia ser utilizado para acomodar espectadores, podendo atingir os cerca de 80 mil fãs anunciados por White.

O Ultimate já tem um acordo verbal com o Botafogo, locatário do Engenhão. O contrato definitivo deve ser assinado nos próximos dias.

White comentava sobre a possibilidade de o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios, enfrentar Anderson Silva no futuro. Após dizer que precisa esperar o desfecho das luta entre St-Pierre e o campeão interino Carlos Condit e também Anderson Silva e Chael Sonnen, o chefão deixou escapar que o Rio de Janeiro, de fato, deve sediar a grande revanche. O evento também deve receber a final do reality show ''The Ultimate Fighter Brasil'', com o duelo entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Tudo indica que o card seja mesmo no dia 16 de junho. Isso porque dia 23, uma das datas em estudadas, seria um dia depois de outro evento do UFC, em Nova Jersey.

Dirigentes do UFC já haviam dito que, caso São Paulo não pudesse mesmo receber o evento, o Engenhão seria a alternativa.- Anderson Silva e Chael Sonnen é uma luta que vai acontecer em um estádio de futebol no Rio - disse White.

A questão envolvendo a cidade e o estádio para a luta entre Anderson e Sonnen tem causado um imbróglio no Brasil. São Paulo, a primeira opção, queria colocar a luta inicialmente no Pacaembu, que já está vetado. O Morumbi então passou a ser a única saída da capital paulista, mas questões burocráticas impediram que o evento fosse confirmado.

Postar um comentário

0 Comentários