Slide

10/recent/ticker-posts

Torcidas organizadas são vetadas para jogos finais do Pernambucano



Ministério Público veta torcidas organizadas no PE2012.


Decisão saiu após incidentes no Clássico das Multidões do último domingo, na Ilha do Retiro. 


As torcidas uniformizadas estão vetadas para os jogos da fase decisiva do Campeonato Pernambucano de 2012, incluindo semifinal e final. A decisão, uma recomendação, na verdade, foi tomada pelo promotor Ricardo Coelho, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

O documento será enviado aos quatro clubes envolvidos na disputa (Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro), à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e também para o comando da Polícia Militar do estado. No veto, válido já para este fim de semana, será proibido o acesso de torcedores com camisas das torcidas organizadas, bandeiras e instrumentos musicais. 

Clubes e FPF terão 48 horas para analisar a recomendação e informar ao Ministério Público se vão ou não cumprir a medida. Caso a resposta seja negativa, qualquer incidente nas partidas, motivado por ações das torcidas organizadas, as diretorias dos times da federação poderão ser responsabilizadas pelos atos.

Em relação às organizadas, os torcedores que se sentirem prejudicados com a decisão poderão entrar na Justiça para adquirir o direito de entrar no estádio com o respectivo uniforme da torcida organizada. 


Confira abaixo a decisão do MPPE.


Fonte: Diário de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários