Slide

10/recent/ticker-posts

Tumulto no presídio Aníbal Bruno deixa pelo menos três mortos e 30 feridos

Uma confusão nas primeiras horas deste sábado (5), no Presídio Aníbal Bruno, no Recife, deixou pelo menos três mortos e vários feridos. Sete detentos foram encaminhados para o Hospital da Restauração, área central da capital.

Dois presos foram levados para o Hospital Otávio de Freitas, próximo à unidade prisional, mas chegaram no local sem vida. O corpo de um outro detento está no pátio externo do presídio.

Segundo um dos presos levado ao HR, o tumulto aconteceu no Pavilhão G, o maior da unidade prisional, porque um chaveiro identificado como Paulo teria tirado um outro detento do pavilhão. Familiares informaram, no entanto, que o tumulto foi causado por dois motivos: a suspensão das pernoites quinzenais e o fechamento das cantinas devido à reforma pela qual está passando o Aníbal Bruno. Além disso, depois da reforma, está mais difícil entrar com comida na unidade, ainda segundo os familiares dos detentos.

O secretário executivo de Ressocialização de Pernambuco, coronel Romero Ribeiro, afirmou que o tumulto foi causado por uma briga entre grupos rivais.

Os feridos estão sendo levados para a enfermaria do Aníbal Bruno, Hospital Otávio de Freitas e HR.

Postar um comentário

0 Comentários