Slide

10/recent/ticker-posts

Dicas - Como eliminar o mau cheiro das axilas

O mau cheiro nas axilas pode ser um grande problema para as pessoas que sofrem desse mal, mas com os cuidados certos, esse mau cheiro pode ser evitado e até eliminado totalmente das suas axilas.

O nosso corpo possui glândulas sudoríparas que nos fazem suar, mas o suor em si não é o causador do mau cheiro nas axilas e sim as bactérias atraídas pelos lugares onde o corpo mais sua. Ex: Axilas, e pés.

O nosso cheiro é muito importante para a impressão química pessoal, o odor pessoal pode servir como forma de atração, mas também pode funcionar no sentido oposto quando existem os aromas desagradáveis.

Às vezes, conhecemos alguma pessoa que possui um odor ruim nas axilas, e não percebem, ou talvez percebam e não sabem o que fazer para acabar com esse mal, ficamos sem jeito de avisar por medo de a pessoa achar que estamos querendo insinuar que ela não tem higiene, mas má higiene pode não ser o grande causador desse problema.Vejamos:

O mau cheiro nas axilas pode surgir mesmo que a pessoa tome todas as precauções de higiene pessoal, isso pode sinalizar um problema maior: um odor corporal excessivo conhecido como bromidrose, esse problema é mais comum em homens, mas não há motivos claros para explicar esse fato, mas podemos controlar com algumas dicas que iremos dar.

Se você é um apreciador de alho, cebolas ou certas pimentas, saiba que você pode estar agravando o seu odor corporal.

Comer certos alimentos, como alho, cebola, peixe, curry, pimentas e outras iguarias condimentadas, e até mesmo consumir álcool, pode tornar mais sério o odor da axila. Pesquisas também demonstraram que comer carne vermelha pode piorar esse odor.

Beber muita água e comer frutas, legumes e cereais integrais ajudam a melhorar a saúde em geral e as funções metabólicas, o que leva o corpo a funcionar melhor, ajudando a diminuir o estresse corporal, o que pode reduzir o volume de suor e ajudar a evitar a criação de um ambiente que atraia bactérias causadoras de odores.

Alimentos ricos em clorofila, como o repolho crespo é recomendado como forma de ajudar a neutralizar outros alimentos que causam odor corporal. Uma dieta desintoxicante incluindo vitaminas e ervas, além de chás verdes e de ervas, sucos de legumes e azeite de oliva também pode reduzir esse mau cheiro.

Além de mudar a sua alimentação, você também pode ir direto à fonte do problema. Cuidar das axilas para eliminar as bactérias causadoras do mau cheiro.

Algumas dicas são válidas para você tratar suas axilas:

- Logo pela manhã, lave as axilas com uma bucha vegetal e sabão anti-bactericida, enxague e seque bem;
- Use anti-transpirante, mas prefira os quem são sem perfume;
-Não use desodorante ao dormir, deixe a pele respirar. Usar desodorante anti-transpirante ao dormir aumenta o risco de se ter câncer, vocês sabiam?
- Passar uma camada de leite de magnésia nas axilas também pode funciona no lugar de um anti- transpirante;
- Evite o uso de talcos;
- Tenha sempre as axilas bem depiladas;
- Evite usar roupas de tecidos sintéticos, pois eles trazem o mau cheiro. Também evite repetir blusas e vestido mais de duas vezes;
- Se ficar muito tempo fora de casa, tenha sempre na bolsa um desodorante sem perfume em caso de emergência;
- Compressa com chá preto ajuda a diminuir o suor, a presença de ácido tônico no chá diminui a produção de suor nas axilas, as deixando mais secas.

Dê mais atenção às suas axilas, depois dessas dicas você nunca mais passará constrangimento pelo mau odor nelas. Basta segui-las direitinho.

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Postar um comentário

0 Comentários