Slide

10/recent/ticker-posts

Informe do Sistema FIEPE Agreste

SENAI leva experiência para Fórum Municipal de EJAI

O SENAI Garanhuns vai discutir, junto com os gestores municipais e a sociedade civil, as possibilidades e perspectivas da Formação Profissional na Educação de Jovens, Adultos e Idosos, no V Fórum Municipal de EJAI. O evento acontecerá no próximo dia 06 de julho, no Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns.

O encontro contará com a participação do diretor da escola técnica SENAI, Marcos Salvatori, que falará da experiência na educação profissional em Garanhuns. Ele vai compor, a convite do Secretário de Educação da cidade, Pedro Marcelo Moura Júnior, a mesa redonda que começará às 18h30.

Missão leva empresários do Agreste a São Paulo

A unidade regional Agreste da Fiepe, em parceria com o Sebrae, organiza missão técnica empresarial com destino às feiras Serigrafia, Sign e FutureTextil, realizadas simultaneamente em São Paulo entre os dias 18 e21 de julho. Consideradas as maiores feiras do País no segmento de serigrafia, indústria têxtil e impressão digital, reúnem cerca de 600 expositores e 45 mil visitantes. As inscrições podem ser feitas pelo (81) 3722-5667 ou nucleocaruaru@fiepe.org.br.

Julho começa com 13 ofertas de cursos do SENAI no projeto Novos Talentos

Essa é a chance de começar o segundo semestre com o pé direito. Quem está desempregado ou buscando um novo ramo profissional, pode se qualificar e se tornar competitivo no mercado de trabalho se inscrevendo em um dos 13 cursos desenvolvidos pelo SENAI no projeto Novos Talentos. As inscrições acontecem nos dias 02 e 03 de julho, conforme o curso escolhido, e beneficiará os municípios da Região Metropolitana do Recife (Paulista, Recife, Igarassu, Itamaracá, Camaragibe) e Agreste (Pesqueira, Surubim, Toritama).

O convênio entre SENAI e a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), oferece, a partir de segunda-feira, vagas para os cursos de Padeiro e Confeiteiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Manutenção em Refrigeração e Climatização Doméstica, Costureiro Confecção em Série Malha, Supervisor de Lavanderia Industrial, Carpinteiro de Obras, Pintor de Obras, Pedreiro de Alvenaria, Costureiro, Mecânico de Freio de Automóvel, Mecânico de Manutenção de Ar-Condicionado de Automóvel, Mecânico de Manutenção de Transmissão Automática e Desenhista Mecânico.

Para participar da seleção é preciso ter, pelo menos, 18 anos e o ensino fundamental completo. Os interessados devem se inscrever no site http://inscricao.stqe.pe.gov.br. Ao final da inscrição o candidato receberá um comprovante com as informações necessárias para realizar a matrícula, como local, data e hora. Já no ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF, sendo necessário, ainda, apresentar uma declaração de próprio punho, comprovando situação de baixa renda.

No site da secretaria, o candidato tem acesso aos cronogramas das inscrições em andamento e as da semana seguinte. Os cursos mais rápidos terão 160 horas, durando, aproximadamente, dois meses. O programa além das aulas prevê a entrega, por parte do governo do Estado, de lanches, camisetas, além de a coordenação do projeto.

Inscrições até 30 de junho para curso gratuito de prevenção às drogas

Encerram-se no próximo dia 30 de julho as inscrições para o curso gratuito de prevenção ao uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho que o SESI nacional, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas de Drogas e o Ministério da Justiça, promovem. Interessaods devem acessar o site www.trabalho.senad.gov.br.

O treinamento é voltado aos profissionais de saúde, Recursos Humanos e gestão, na modalidade de ensino à distância. "São 12 semanas de aula com foco nos mais de 5 mil profissionais atuantes na indústria nessas áreas citadas", diz a analista de Segurança e Saúde do SESI/PE, Bettina Poggi. Mais informações pelo e-mail trabalho@sead.ufsc.br ou no número (48) 3952-1960.

Blog Merece Destaque/Assessoria FIEPE

Postar um comentário

0 Comentários