Slide

10/recent/ticker-posts

Polícia diz que homem detido não é suspeito de sequestrar Brenda

O delegado José Gonzaga Marques, titular do 6º Distrito Policial, no Cambuci, disse na tarde desta quarta-feira (27) que o homem detido durante a manhã pela Polícia Militar não é o sequestrador da menina Brenda Gabriela, de 4 anos. Marques afirmou que o detido foi submetido a reconhecimento de testemunhas e à perícia, que constataram que ele não é a pessoa procurada pelo crime.

A polícia atribui o fato de ele ter informado, ao ser preso, que era o sequestrador a algum problema mental apresentado pelo homem. "Embora tenha semelhança física, embora guarde alguns traços da pessoa, não é a mesma que estamos procurando", diz José Gonzaga Marques. "Ele não foi reconhecido [pelas testemunhas]. Ele apresenta certo grau de confusão mental. Então, se falar que foi ele que pegou a menina, ele diz que foi."

O responsável pelo sequestro ainda é procurado pelos policiais. A menina ficou duas semanas desaparecida em São Paulo. A criança estava com a mãe e os irmãos em um culto religioso na Avenida do Estado quando sumiu. Nesta segunda-feira (25), um vizinho da família viu a menina na rua com um homem e chamou a polícia. O suspeito conseguiu fugir, mas foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança.

O delegado falou sobre a detenção do homem nesta quarta-feira. "Temos que ter a serenidade e a tranquilidade para não cometer erros policiais e não cometer injustiças, principalmente", disse. O carroceiro inocente vai passar por exame de corpo de delito e em seguida será liberado.

Ainda segundo o delegado, há a suspeita de que o sequestrador frequente a igreja responsável pelo evento em que Brenda desapareceu. "Encontramos na casa dele material relacionado à Igreja Deus É Amor. [...] Deve ser um dos fiéis." Ele afirmou que o homem ainda procurado morava de aluguel em Ferraz de Vasconcelos e estava em dia com os pagamentos. O delegado diz que há 20 dias ele não aparece no bairro, onde era conhecido como uma pessoa tranquila.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários