Slide

10/recent/ticker-posts

Confronto entre eleitores deixa vários feridos em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite deste domingo (15/07), por volta das 7:50 da noite, eleitores dos grupos Taboquinha e Boca preta  entraram em confronto, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. Armados com pedras, vários militantes partiram para a violência, o que gerou um saldo de pelo menos nove feridos, sendo uma das vítimas ferida de forma grave.

As agressões aconteceram próximo ao Monumento Bíblico, no entroncamento da PE-160 com avenida 29 de Dezembro, quando as carreatas dos dois grupos se encontraram. A proximidade entre os comitês das duas alas políticas pode ter contribuído para o início da confusão. 

As vítimas deram entrada no Hospital Municipal apresentando cortes e hematomas causados por pedradas. A jovem Fernanda Alves da Silva (19 anos), residente na Rua Vidal de Negreiros, Bairro São Cristóvão,   deu entrada no hospital após se envolver em um acidente entre a moto em que estava e um Fiat Uno Branco, que seria um táxi com placas de Caruaru, quando ela e um amigo passavam próximos ao local dos confrontos.

“Nós estávamos fugindo das pedras que estavam jogando lá. Quando eu passava na rua do japa, por trás da Escola Menino Jesus, o cara vinha no Fiat e bateu na traseira da moto. A pancada atingiu a perna de minha colega (Fernanda) e quebrou em três cantos a perna dela”, afirmou o jovem Carlos Diogo, que conduzia a moto levando Fernanda como carona. O condutor do veículo fugiu, sem prestar socorro à vítima,  porém a placa do carro foi anotada. A jovem Fernanda, após receber os primeiros socorros, precisava ser transferida para a cidade de Caruaru, mas não havia ambulância disponível, ficando a jovem, cerca de duas horas à espera,  já que, a ambulância que pertence ao Hospital Municipal estava em outra ocorrência. A jovem só foi transferida por volta de 23h e 20 min, em uma ambulância do município de Brejo da Madre de Deus.

Uma das vítimas do tumulto foi Robson Vieira,  irmão do deputado e candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB). o mesmo foi levado ao pronto-atendimento da Unimed, onde foi atendido e liberado em seguida.

Uma pessoa chegou a ser detida, após uma Equipe da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga - CIOSAC foi enviada para manter a ordem no local.

A população de Santa Cruz deveria acordar, enxergar que se no lugar de ir às ruas brigar e promover o engrandecimento de certos políticos, poderiam se mobilizar de forma pacífica para cobrar melhorias na saúde, onde nem uma ambulância há para socorrer uma vítima,  por uma educação de qualidade e por muitas outras coisas que esta mesma população necessita, mas que nesta época de campanha eleitoral parecem não lembrar.

Resta lamentar que fatos desta natureza aconteçam e pela falta de consciência de muitos eleitores apaixonados que fazem da campanha eleitoral uma batalha, onde adoram uns e odeiam outros.

Acorda meu povo!

Da redação do Blog Merece Destaque - Almir das Neves
Imagens: Blog do Ney Lima

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Amigos eu já vi de tudo nessa vida. Brigam por futebol, agora brigar por política... Há vocês tão de brincadeira comigo.

    ResponderExcluir