Slide

10/recent/ticker-posts

Brasileiro Yamaguchi perde para o russo e fica com o bronze no Boxe

Touro Moreno, o pai, comandou a torcida pelos filhos, no Espírito Santo. Pugilista famoso nos anos 60 e 70, ele vibrou pela manhã com a vitória de Esquiva e ficou à espera de Yamaguchi Falcão. O meio-pesado bem que tentou, mas não conseguiu repetir o caminho traçado pelo irmão, na categoria médio (75kg), e perdeu a semifinal até 81kg para o russo Egor Mekhontcev, por 23 pontos a 11. O resultado deixou o capixaba com a medalha de bronze - a segunda do boxe brasileiro nas Olimpíadas de Londres; a primeira foi conquistada por Adriana Araújo.

- Ele estava com preparo físico um pouco melhor do que o meu. Sei que vim bem preparado, concentrado. Estou saindo daqui com o bronze. É um orgulho muito grande não só para mim, mas para o Brasil e para a minha família - disse Yamaguchi.

Os brasileiros perderam a chance de reviver a façanha dos irmãos Spinks em Montreal 1976. Michael, da categoria de Esquiva, e Leon (até 64kg) foram ouro naquele ano.

Yamaguchi, de 24 anos, teve de se sacrificar para não trombar com o irmão, dois anos mais novo. Atendeu ao pedido do pai e pulou da categoria 75kg para a de 81kg. Na meio-pesado, conseguiu a vaga olímpica. Em Londres, não desgrudou do irmão. Dormiam juntos, treinavam juntos, torciam um pelo outro. Sempre. 

Esquiva vai decidir o ouro neste sábado, às 17h45m (de Brasília), contra o japonês Ryota Murata. O SporTV transmite ao vivo a luta.

- Esquiva está muito triste agora. Não me arrependo de ter mudado de categoria. Se estivesse nos 75kg, não estaria onde estou hoje. Não teríamos dois irmãos Falcão nas Olimpíadas - conta "Guchi".

Fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários