Slide

10/recent/ticker-posts

INFORME SISTEMA FIEPE - AGRESTE‏

Projeto FIEPE Itinerante chega a Toritama

O município de Toritama, no Agreste do Estado, recebeu nesta quarta-feira (29) o projeto FIEPE Itinerante. Idealizada pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), a ação percorre os principais polos econômicos do interior de Pernambuco para identificar demandas específicas dos empresários locais e também oferecer suporte técnico. A próxima cidade a receber o projeto é Belo Jardim, também no Agreste, no dia 27 de setembro.

Iniciado em julho com passagem por municípios do Sertão e Agreste, o projeto possibilita que representantes de empresas apresentem suas necessidades e proponham ações para a FIEPE realizar nos municípios e regiões do interior. Cada cidade visitada recebe uma delegação formada por gestores e técnicos da Federação de áreas como pesquisas técnicas, comércio internacional, meio ambiente e apoio sindical.

Segundo o presidente da Federação, Jorge Côrte Real, as informações levantadas durante as visitas aos municípios guiarão as futuras ações da entidade no interior do Estado. "O desenvolvimento não pode ficar restrito ao litoral, é essencial que sejam criadas condições para que todas as regiões do Estado cresçam igualmente", afirma Côrte Real.

Cursos oferecidos pelo SENAI inscrevem até esta sexta-feira (31)

O SENAI oferece esta semana, pelo Programa Novos Talentos, vagas para formar mão de obra especializada no Sertão e na Região Metropolitana do Recife. Os cursos serão realizados nos municípios de Afrânio, Araçoiaba e Igarassu e suprirão as demandas nas áreas administrativa e de alimentos. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) e seguem até esta sexta-feira (31) ou até as turmas serem formadas.

Encerra prazo para se inscrever no Prêmio nacional da inovação
Para reconhecer práticas criativas e diferenciadas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PE) inscreve, até esta sexta-feira (31), empresas no Prêmio Nacional de Inovação. Os vencedores ganharão cursos internacionais de educação executiva, viagens para conhecer práticas de inovação em outros países e poderão concorrer em editais de financiamento. As inscrições podem ser realizadas no www.premiodeinovacao.com.br. Mais informações pelo (81) 3412-8445.

SESI capacita mil mães de Pernambuco sobre alimentação saudável

O Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o projeto Mãe Coruja, do Governo do Estado, leva orientações sobre alimentação saudável para cerca de mil mães pernambucanas, em 12 municípios. O treinamento começou esta semana na cidade de Dormentes, no Sertão do São Francisco, e aborda a importância de uma alimentação correta durante a gravidez, o período de amamentação e a primeira infância dos filhos (até um ano de idade).

As aulas duram quatro dias em cada município, onde são atendidas 83 mães selecionadas pelo projeto, que vão servir como multiplicadoras do conhecimento. Até dezembro, o programa SESI Cozinha Brasil, responsável pela capacitação, terá passado por cinco cidades do Sertão, cinco do Agreste, uma da Zona da Mata e outra da Região Metropolitana do Recife.

Postar um comentário

0 Comentários