Slide

10/recent/ticker-posts

Todo empreendedor precisa saber que…

O que todo empreendedor precisa saber:



Muita coisa vai dar errado antes de dar certo.

Se responsabilizar pelo próprio destino não é fácil e exigirá muita dedicação para alcançar o sucesso. A resiliência para aprender com os erros e fazer o que realmente acredita é fundamental e vai ser um dos determinantes do sucesso da sua empresa.

Visão e foco são indispensáveis.

Enxergar uma oportunidade e ver o que ela pode virar é uma característica que difere o empreendedor do resto do mundo. Isso é chamado visão!
Enquanto você tenta chegar nela, muitas coisas vão tentar te distrair, então o que não pode faltar é foco.

É preciso ser comprometido e persistente

Como muita coisa vai dar errado e as tentações de desviar do seu objetivo são muitas, é preciso comprometimento com a sua visão e persistir no alvo! Persistência é chave para continuar em frente quando as tempestades vierem e ter uma visão sempre ajuda a passar por elas. Lembrando que persistência não é insistência e continuar em algo que não dará certo não faz sentido! Fuja da roubada!

Mas algumas coisas que o empreendedor também precisa saber são…

Administrar seu fluxo de caixa

Se o dinheiro do seu negócio acabar, a sua aventura acaba. Uma empresa que não cuida do seu dinheiro no dia-a-dia não sobrevive!

Vender seu produto

Quem não vende não paga as contas, então é essencial conhecer o seu produto, o seu cliente e, principalmente, saber como vender.

Estabelecer metas

Um antigo professor costumava dizer que “Quem não mede, não administra”, então é essencial ter metas quantificáveis que vão te levar até a sua visão.

Ser um empreendedor visionário, focado e resiliente é muito importante, mas também é fundamental saber tocar o dia-a-dia do seu negócio ou contar com pessoas que consigam fazer isso e estejam dispostas a seguir a empreitada conjuntamente.


Por  Lucas Hoogerbrugge do Saia do Lugar

Postar um comentário

0 Comentários