Slide

10/recent/ticker-posts

Edson Vieira é multado em 5 mil pela Justiça Eleitoral

O candidato a prefeito por Santa Cruz do Capibaribe no Agreste pernambucano, Edson de Souza Vieira (PSDB) foi condenado a pagar uma multa no valor de 5 mil Reais. A condenação deu-se pela acusação de que o candidato teria realizado propaganda eleitoral antecipada.

A ação foi protocolada junto à Justiça Eleitoral no dia 8 de Agosto pela Coligação Frente Trabalhista Popular, liderada pelo candidato José Augusto Maia (PTB), que faz oposição a Vieira. A sentença foi proferida no dia 23 do mesmo mês.

Como provas da denúncia feita à Justiça, foram apresentadas imagens de Edson Vieira, com um adesivo destacando o número 45 colado em sua roupa. O 45 é o número com o qual o candidato concorre hoje às eleições municipais. Nas imagens, aparecem ainda, correligionários fazendo gestos com as mãos que simbolizariam o “V” da vitória. As imagens apresentadas teriam sido registradas durante a realização do evento 'Forró do Menino' e caracterizam propaganda antecipada pelo fato de o evento ter sido realizado antes do período em que a propaganda eleitoral foi liberada pela Justiça Eleitoral.

Postar um comentário

0 Comentários