Slide

10/recent/ticker-posts

Conscientização sobre o câncer de mama

Maridos dão uma mão para cobrir os seios das mulheres que já tiveram câncer de mama


Na edição do mês passado da revista Cosmopolitan, a ex-Spice Mel B posou nua com o marido Stephen Belafonte, em prol de uma instituição de caridade. A ideia era aumentar a conscientização sobre o câncer de mama. Inspirado nessa imagem, o tabloide britânico “The Sun” decidiu encerrar o outubro rosa com uma homenagem às mulheres que já venceram a doença.

Mel B e o marido, na Cosmopolitan Foto: Reprodução / The Sun

Elas posaram com os maridos cobrindo os seios delas com as mãos - a mesma pose que Mel B e Stephen Belafonte encenaram para a Cosmopolitan. A intenção delas é assegurar as outras mulheres de que o câncer de mama não impede que elas continuem sexy e belas.

Michelle e Martin Foto: Reprodução / The Sun

Michelle Ross, de 25 anos, tem dois filhos e descobriu a doença em julho de 2011. O marido Martin, com quem se casou há quatro anos, estava com ela quando recebeu o diagnóstico. Michelle passou por sessões de radioterapia, seis meses de quimioterapia e precisou retirar o seio.

- Fiquei preocupada em tirar meu seio e perder minha feminilidade. Martin me deu muito apoio e me garantia constantemente que eu continuava bela. Eu levei três semanas para me olhar no espelho depois da cirurgia, eu não queria ver a cicatriz. Mas fiquei surpresa por ainda ter uma boa aparência. Isso me deu a confiança necessária para eu mostrar ao Martin. A reação dele me ajudou muito, pois ele disse que não via qualquer diferença - relembrou ela.

- Michelle nunca mudou, tem uma mente forte e é um alívio tê-la em casa - disse Martin.

Richard e Natasha Goodman Foto: Reprodução / The Sun

Natasha Goodman, de 32 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em abril, e submetida a uma cirurgia para retirar o tumor. Ela passou por seis meses de quimioterapia, e agora toma medicação para combater a doença. O marido, Richard, de 39 anos, acha que a doença deu uma nova perspectiva de vida à mulher.

- Ela é uma inspiração, minha linda mulher, eu a amo e a admiro agora mais do que nunca. Estou muito orgulhoso por tudo o que ela passou - falou Richard.

- Ele foi incrível, e me fez sentir muito amada. Nossa vida sexual continua a mesma de sempre. Antes de ter o câncer eu já amava Richard, mas o amor que eu tenho por ele agora é muito mais forte - revelou ela, mãe de um menino de 3 anos.

James Georgalakis e a mulher, Steph Foto: Reprodução / The Sun

Steph Georgalakis, de 35 anos, havia dado à luz a primeira filha oito meses antes de descobrir o câncer. Ela retirou o seio em setembro do ano passado e passou pela quimioterapia. O marido, James, de 37 anos, esteve ao lado dela durante todo o tratamento.

- Quando eles disseram que teriam que remover o meu seio, eu só pensava em expulsar o câncer. Eu não pensei em como a cirurgia me afetaria - contou ela, que recebeu um implante extensor logo após a operação. - Eu acordei com um seio menor que o outro, mas sabia que eles ficariam iguais, e me senti aliviada que o câncer não estava mais em mim.

Semanas depois, Steph teve o seio reconstruído. A cicatriz era grande e bastante visível, mas depois melhorou.

- Nós havíamos acabado de ter nossa filha e ela estava muito focada em melhorar. Ela passou por isso de maneira incrível, ela é uma inspiração e sempre será linda - disse o marido.

Wayne e Sonya Foto:Reprodução / The Sun

Sonya Greer, de 32 anos, foi diagnosticada com uma severa forma de câncer de mama em 2008, aos 27 anos. Ela passou pela cirurgia, radioterapia, quimioterapia e teve o seio reconstruído.

- Eu sofri todos os efeitos possíveis, e tinha uma chance muito grande de nunca poder ter filhos - relembrou ela. - Eu me olhava no espelho e começava a chorar.

Ela e o marido, Wayne Braddock, de 34 anos, se conheceram meses depois do diagnóstico.

- Tenho um orgulho absurdo de Sonya, por ter sido tão forte. Eu sei que foi muito duro para ela se sentir pouco feminina e atraente, mas para mim ela é linda dos dois lados: por dentro e por fora - declarou-se Wayne.


Do Extra Online

Postar um comentário

0 Comentários