Slide

10/recent/ticker-posts

Mulher com problemas mentais é encontrada vivendo em meio à mata e se alimentando de restos e comida estragada

Em local de difícil acesso, mulher vivia se alimentando com sobras de comida podre.

Uma mulher com deficiência mental foi encontrada, nesta quinta-feira (18/10), vivendo em meio à caatinga  seca, no entorno do Riacho Tapera, em uma área distante cerca de 10 km do Bairro Palestina. A mulher foi vista pela primeira vez pelo jovem Marcelo Spok, que fazia caminhada na mata na tarde de terça-feira (16).


“Me deparei com uma mulher morando dentro do mato vivendo em total abandono. Nem onde a pobre mulher se aparar do sol tinha (…). No meio de um mato brabo cheio de espinhos. Me aproximei dela e vi que ela ficou assustada ao me ver. De cara perguntei logo a ela o que ela estava fazendo naquele mato e ela respondeu: Aqui é minha casa”, contou Marcelo.

O rapaz pediu ajuda à Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que enviou uma equipe ao local juntamente com uma assistente social. A comandante da GCM, Eva Cristian da Silva, contou ao Blog que ficou abismada com a situação da mulher.

Assistente social convenceu a mulher a ir para um abrigo em São Domingos.
Guardas municipais ficaram abismados com a cena.
“Ela estava vivendo tomando água do rio. Havia um pedaço podre de osso de animal que servia de alimentação para ela”, afirmou Eva.

A mulher foi identificada como sendo Ivoneide Batista de Souza, tem 42 anos de idade e é natural de Brejo da Madre de Deus. Com um auxílio dos Guardas Municipais e da assistente social, Ivoneide foi retirada do local e levada para um abrigo onde está recebendo tratamento.

Fotos: Marcelo Spok
Arquivo da GCM
Fonte: Blog do Ney Lima

Postar um comentário

0 Comentários