30 de novembro. Essa data é muito importante na vida de um paratleta santa-cruzense. O nome dele é Renê Romualdo Cunha, nosso conhecido Renê Atleta. Nesse dia ele estará completando 34 anos e também disputará a final do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paraolímpico, evento que acontecerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de Novembro na cidade de Fortaleza - CE pelo Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico.
O que o habilita para isso é sua performance nos vários campeonatos por ele disputado. Sendo atualmente o vice-campeão brasileiro nos 400 m . Renê é o para atleta mais premiado de Santa Cruz do Capibaribe.
Para uma pessoa que teve a vida pautada na superação, ele hoje enfrenta dificuldades para se manter e para competir. Pois, está sem patrocínio.
Confira no vídeo, a entrevista com Renê e em seguida uma corrida treino do Atleta:
Quando sofreu um acidente em 2004, onde teve lesões na cabeça, braços e pernas e passou vários dias em coma, pensou que tudo estivesse acabado. Mas com muita luta e garra deu a volta por cima e começou a competir como para atleta em 2007.
O sonho de Renê é disputar a paraolimpíada do Rio de Janeiro em 2016.
Para que isso aconteça ele precisa de ajuda.
Colabore com ele, para que ele leve o nome de nossa cidade cada vez mais distante.
Deposite sua ajuda na conta 0873-9 Agência 1038 Op. 013 da Caixa Econômica Federal.
Telefones para contato: (81) 9417-7696 (81) 9417-7690
Da redação
Redes Sociais