Slide

10/recent/ticker-posts

Terreno público está sendo invadido em Santa Cruz do Capibaribe

Área de Preservação Permanente, de domínio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, é demarcada e construções de casas seguem em regime de mutirão.


Um terreno público está sendo demarcado e dezenas de pessoas já começaram a construir casas. A área está sobre o domínio do município de Santa Cruz e, de acordo com informações do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), faz parte de uma APP (Área de Preservação Permanente).

O local fica a poucos metros do Moda Center e da construção da Escola Técnica, mais precisamente ao lado do canal que conduz a água do Açude de Poço Fundo para a Subestação da Compensa.

Um dos invasores, que não quis se identificar, disse que a habitação foi feita com autorização verbal do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB).

As construções estão sendo feitas em regime de mutirão e de forma acelerada. Até mesmo uma escavadeira está sendo usada para apressar a escavação dos alicerces das casas e uma barraca foi montada no local para abrigar os operários.

Condema denuncia ocupação

Luiz Carlos, representante do Condema em Santa Cruz do Capibaribe, afirmou ter tomado conhecimento do caso também nesta segunda-feira.

O representante do Condema enviou ofícios para à Câmara de Vereadores, Ministério Público, Secretaria de Infraestrutura e para o gabinete do prefeito, pedindo providências.


Do Blog do Ney Lima

Postar um comentário

0 Comentários