Slide

10/recent/ticker-posts

O São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Lúcio penta campeão com a seleção Brasileira em 2002



O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira o seu primeiro reforço para a temporada 2013. Para dar mais experiência ao time que voltará a disputar a Taça Libertadores da América após dois anos, o clube acertou com o zagueiro Lúcio, de 34 anos, que estava no Juventus, da Itália. Revelado pelo Internacional, o defensor vestiu a camisa da seleção brasileira por 11 anos e foi um dos pilares da conquista do pentacampeonato mundial de 2002, na Ásia, sob comando de Luiz Felipe Scolari. O jogador assinou vínculo por duas temporadas e será oficialmente apresentado às 12h desta quarta-feira, no salão nobre do estádio do Morumbi.

O defensor retorna ao futebol brasileiro após 12 anos.  Ganhou destaque no futebol brasileiro com a camisa do Internacional. Em 2001, foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e lá permaneceu por três temporadas. Na sequência, seguiu no futebol alemão, mas defendendo o Bayern de Munique, onde ficou mais cinco anos. Em 2009, iniciou sua temporada italiana: primeiro no Internazionale. No tradicional time do norte italiano, viveu grandes momentos e virou ídolo da torcida. Seguiu em Milão até o meio desse ano, quando fechou com o Juventus. Sem espaço e descontente com a reserva, chegou a um acordo, rescindiu seu contrato e rapidamente chegou a um acordo com o Tricolor.

- O Lúcio é um sonho antigo do São Paulo. Em julho chegamos muito perto de contratá-lo, mas acabou não sendo possível. Felizmente desta vez deu tudo certo e ele chega para agregar muita qualidade, experiência e liderança ao nosso grupo - afirmou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.

O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, seguiu pela mesma linha de raciocínio.

- Um jogador com essa qualidade e perfil certamente vai qualificar ainda mais o nosso elenco para a disputa das importantes competições internacionais que teremos na próxima temporada - ressaltou.
Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários