Slide

10/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde gera confusão ao marcar treinamento para Agentes de Saúde em dois locais ao mesmo tempo

Falta de comunicação?

Esta é a pergunta que fica depois do que aconteceu ontem, onde a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe selecionou dois Agentes Comunitários de Saúde de cada PSF para participar de um treinamento. Nesse momento já começaram os questionamentos: Por que não fazer o treinamento com todos os ACS's? Mas o pior de tudo estava por vir.

De início a palestra foi marcada para o auditório da Secretaria de Educação, porém depois foi enviado aos postos de saúde, um comunicado de que o local teria mudado e seria realizado na Câmara Municipal. O Treinamento seria com um oftalmologista, o qual não vou citar seu nome, pois é um excelente profissional e nada tem a ver com toda esta confusão.

Na hora marcada, às 16 horas, a grande maioria dos Agentes de Saúde compareceram à Câmara Municipal, porém a Secretaria de Saúde esqueceu de avisar ao palestrante que havia mudado o local do evento. No final das contas cerca de 40 ACS's ficaram esperando na Câmara, onde havia uma pessoa com ata para registro que foi assinada pelos presentes e em seguida houve o aviso que o Oftalmologista não teria vindo e que seria marcada outra data posteriormente. Só que o palestrante ficou esperando na Secretaria de Educação, onde foi dada a palestra para apenas 8 Agentes que lá estavam.

Indignados, os ACS's pedem à equipe da Secretaria de Saúde uma explicação satisfatória para o ocorrido e que eventos deste tipo sejam melhor planejados, já que em outra ocasião foi marcada também outra reunião no auditório da Secretaria de Educação, onde não havia espaço para todos os Agentes. Será que a Secretaria não sabe a quantidade de Agentes de Saúde que tem?

Postar um comentário

0 Comentários