Slide

10/recent/ticker-posts

Ypiranga empata com o Sport e segue no G-4 do Pernambucano 2013

No único jogo que reuniu duas equipes do G-4 do segundo turno do Campeonato Pernambucano, Ypiranga e Sport fizeram um jogo movimentado e empataram, neste domingo, em Santa Cruz do Capibaribe. O placar de 2 a 2 manteve as duas equipes no grupo dos que vão garantindo a classificação para as semifinais do estadual, mas o Leão acabou ultrapassado pelo Santa Cruz, que derrotou o Petrolina, com muita dificuldade, no Arruda.

O Rubro-negro do Recife dominou praticamente todo o jogo e, depois de ir para o intervalo com a desvantagem de 1 a 0, conseguiu a virada na segunda etapa, depois da entrada dos jovens Lucas Lima e Érico Jr. O Ypiranga, que pouco se lançou ao ataque, foi bastante eficiente e conseguiu balançar as redes de Magrão praticamente nas duas únicas chances claras que criou.

Após a partida, a diretoria do Sport reclamou bastante da arbitragem, alegando a não marcação de um pênalti em cima de Hugo, no primeiro tempo. De fato, o meia acabou atingido pelo goleiro Jailson, em uma dividida dentro da área. Mas, na origem da jogada, o jogador do Rubro-negro estava em posição de impedimento.

Na próxima rodada, o Sport jogará na Ilha do Retiro, contra o Chã Grande, e pode até mesmo assumir a coliderança temporária do segundo turno. É que o Leão joga na partida isolada da quarta-feira. Se derrotar o Chã Grande, empatará em número de pontos com o Náutico. O Ypiranga jogará fora de casa, também no domingo, contra o Salgueiro. O time da Máquina de Costura de Santa Cruz do Capibaribe continua um ponto à frente do 5º colocado, posição que agora é ocupada pelo Serra Talhada.

Resumo da partida

O primeiro tempo terminou com a vantagem de 1 a 0 para o Ypiranga. Foram pelo menos quatro chances claras do Rubro-negro, mas o que valeu mesmo foi o belo chute do meia Jonathan Vieira na única oportunidade clara da equipe da casa. Duas das chances do Leão foram do atacante Roger, que se mostrava ávido para voltar a balançar as redes. Na primeira delas, aos 26, a bola chegou a passar por Jailson, mas Carlão salvou em cima da linha.


Na primeira descida objetiva do Ypiranga, aos 31 minutos, o time de Santa Cruz do Capibaribe abriu o marcador. O camisa 8 recebeu um lançamento na esquerda e, em vez de cruzar, chutou cruzado. A bola fez uma curva e entrou no ângulo, sem chances para Magrão. A outra grande chance de Roger foi aos 36 minutos. O camisa 9 recebeu outro cruzamento de Cicinho e cabeceou no travessão. No final da primeira etapa, o Leão ainda tentou com Reinaldo, aos 40, e Hugo, aos 43, mas não conseguiu o empate.

O segundo tempo começou equilibrado, sem a mesma velocidade da etapa inicial. Talvez por isso, Sérgio Guedes promoveu duas mudanças de uma só vez, promovendo as entradas de Lucas Lima e Érico Júnior nas vagas de Hugo e Rithely. Logo no primeiro lance que participou, aos 13 minutos, Érico Júnior, apontado como o jogador de perfil “terrorista” pelo treinador do Leão, pôs fogo no jogo. Ele recebeu na esquerda e cruzou na medida para Roger. O camisa 9 pegou de primeira e mandou para as redes, encerrando um jejum de quatro jogos sem marcar. O Sport continuou pressionando e quase virou, aos 21. Reinaldo cobrou falta sofrida por Érico Jr. no travessão.

Mas não demorou muito para o Leão passar à frente no marcador. Em uma jogada pela esquerda, que começou com Reinaldo, Roger serviu Felipe Azevedo, que teve toda a tranquilidade para matar e bater rasteiro, sem chances para Jaílson  Com a vantagem, o Sport passou a dar um pouco mais de espaço ao Ypiranga, que se lançou ao ataque e, aos 43, Diogo Lima cobrou falta da direita, Mateus Lima tirou mal e Elivelton empatou a partida.

Com informações do Globo Esporte
Fotos: Blog no Ney Lima

Postar um comentário

0 Comentários