Slide

10/recent/ticker-posts

Dança de rua é destaque no Cultura Livre nas Feiras

Função Capibaribe Break se apresenta no mercado público municipal no projeto Cultura Livre nas Feiras


Cléber, Didita, Francyelly Thainã, Ralison Jackson, Celso, Diego e Edmar Lima
Vários grupos de dança de rua (Hip-hop) estão se destacando em nossa cidade. Nesse domingo tive o prazer de assistir a apresentação do FCB Crew dentro do projeto Cultura Livre nas Feiras.

O grupo Função Capibaribe é presidido pelo professor e  coreógrafo N. Duque e tem como vice-presidente e secretária a Francyelle Tainã. 

Os B-boys como são chamados os praticantes de dança de rua ressentem-se de não ter um espaço exclusivo para treinarem suas coreografias e cobram isso dos órgãos competentes. O espaço que eles utilizam para treinar são a pracinha do estudante e o pátio da igreja de São Cristóvão.

Além de fazer um trabalho social, no intuito de tirar os jovens das drogas, quebram um tabu, pois a dança de rua é muito apreciada por todas as classes sociais. Está agendada a participação dos mesmos, até o fim de maio, no Programa Se Vira nos Trinta.

A secretária Francyelli disse que a prefeitura, através da Secretaria de Educação,  está apoiando o projeto e que o grupo está se destacando nas apresentações que vem fazendo.

Vale destacar o empenho do diretor de cultura, Gilberto Geraldo, que dá ênfase a esses grupos e abre espaço para as mais diversificadas formas de cultura.

Ralison Jackson e Celso

Cléber e sua performance


Diretor de Cultura Gilberto Geraldo


Ralison Jackson



Fotos: Jairo Gomes
















Postar um comentário

0 Comentários